Receitas com carne moída

Com toda a certeza esse especial de receitas com carne moída vai te dar várias ideias para deixar seu cardápio ainda mais delicioso.

E confira também nossas dicas para te ajudar a escolher uma boa carne moída para as suas receitas.

Como comprar e armazenar a carne moída

Em primeiro lugar, você precisa saber que sua receita começa no momento em que você compra sua carne. Por isso, separamos algumas dicas importantes para você não ter mais dúvida.

  • Que tipo de carne comprar? Inegavelmente quase todos os tipos de carne podem ser moídas. Essa escolha, certamente, vai depender do tipo de receita que você vai preparar. Por exemplo, para um hambúrguer, prefiro carnes específicas como a fraldinha por exemplo. Porém, para o dia a dia tanto o acém como o patinho são ótimas opções. Confira neste post todas as dicas sobre cortes de carne e suas utilizações;
  • Carne moída na hora. Certamente essa é a melhor forma de comprar sua carne, quando a mesma é moída na hora. Além disso, dessa maneira você ainda pode selecionar o corte de sua preferência, garantindo cortes mais limpos;
  • Congele em porções. Geralmente compramos uma quantidade maior do que iremos utilizar. Dessa maneira, minha sugestão é congelar sua carne em porções para que você descongele somente o necessário para fazer a sua receita. E claro, nunca congele novamente depois de descongelar;
  • Preparou muita carne moída? Depois dela pronta, você pode sim voltar a congelar. Minha sugestão é que separe a mesma antes de incluir mais ingredientes, dessa maneira poderá usar das mais diferentes formas.

Carne moída simples

Sem dúvida, uma das receitas mais básicas do dia a dia é o preparo da carne moída simples, para acompanhar os mais variados pratos. Seja feijão com arroz, ou até mesmo como recheio de alguma panqueca ou torta, saber como fazer a carne de forma bem gostosa é essencial.

Por isso, nós ensinamos o passo a passo de como fazer uma receita básica, que serve até mesmo de base para receitas mais elaboradas. Clique aqui e confira.

Como fazer carne moída

Melhores receitas com carne moída

Para conferir as receitas completas basta clicar nos títulos ou fotos.

Rocambole perfeito

Esse rocambole de carne moída recheado com queijo provolone é, sem dúvida, uma receita para ser testada. Suculento, delicioso e fácil de preparar. Para conferir todas as dicas, clique aqui.

Molho a bolonhesa

molho bolonhesa clássico
molho bolonhesa clássico

Inegavelmente uma das melhores receitas para preparar com a carne moída. E essa versão é simplesmente maravilhosa e você nunca mais vai querer fazer de outra forma.

Bolo de carne delicioso

Bolo de carne com cebolas carameladas

Depois que você provar essa receita certamente não vai querer mais buscar nenhuma outra. Deliciosa, suculenta e com um segredinho que faz toda a diferença.

Almôndegas recheadas

Almôndega recheada
Almôndega recheada

É provável que seja uma das minhas receitas favoritas. Ela certamente dá um pouco mais de trabalho para ser feita, mas eu te garanto, vai valer muito a pena.

Torta de batata

Se tem comida mais afetiva eu desconheço. Com jeito de comida de mãe, essa torta é daqueles clássicos que de fato deixam qualquer refeição mais gostosa.

Kibe de forno

kibe de forno

Certamente o melhor kibe de forno que você já experimentou. Ao mesmo tempo que é super fácil de fazer. Ou seja, perfeita.

Carne moída com toque oriental

Eu tenho certeza que você vai amar essa receita assim que colocar a primeira garfada na boca. Uma forma deliciosa de variar no preparo da sua carne. Clicando aqui você confere a receita com super dicas.

Almôndegas nutritivas

Almôndegas saudáveis - naminhapanela.com

Você acha que não dá pra fazer uma receita saudável com carne moída? Essa receita vai te mostrar o contrário.

Mais 11 receitas com carne moída deliciosas

Não perca essa seleção de receitas! Salve a imagem abaixo no seu Pinterest para conferir sempre que quiser.

Receitas com carne moída - naminhapanela.com

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

2 comments on “Receitas com carne moída”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *