Categorias
Doces e Sobremesas

Brigadeiro de leite ninho

Um brigadeiro perfeito para adoçar seu dia

É provável que você se apaixone por esse brigadeiro de leite ninho na primeira mordida. Principalmente se você fizer a versão recheada com nutella, que deixa tudo ainda mais gostoso.

Dicas para fazer o brigadeiro perfeito

Para começar, inegavelmente a escolha do leite condensado vai influenciar no seu resultado. Isso porque, se você escolher uma opção de qualidade não muito boa, poderá alterar não só a textura como também o sabor do seu docinho.

Além disso, como muitos já sabem, o leite ninho possui um sabor diferente dos demais leites em pó. Dessa maneira, minha indicação para manter o mesmo resultado que tivemos é apostar nessa marca. Porém, é importante optar pela versão tradicional.

Outra dica, não menos importante, é: fazer brigadeiro requer paciência. Ou seja, nada de aumentar o fogo, porque a massa vai queimar e não ficará lisinha como deve ser.

Como rechear com nutella

Inegavelmente, a mistura de leite ninho com nutella é uma combinação deliciosa. E por esse motivo eu super indico que você faça como eu e recheie o seu brigadeiro com o creme de avelã.

Eu confesso que sempre achei que seria super difícil fazer brigadeiro recheado, mas foi mais tranquilo do que imaginei. Mas é trabalhoso sim, mas com algumas dicas, vai ser mais fácil você não errar:

  • Comece congelando a nutella. Dessa maneira, o trabalho vai ser bem menor. Minha indicação é fazer mini bolinhas com a ajuda de 2 colheres. O tamanho ideal é de aproximadamente 1/2 colher de café, já que assim será mais fácil fazer brigadeiros mais delicados;
  • Se o dia estiver quente, o ideal é você ir tirando as gotas de nutella do congelador aos poucos, já que ele fica mole com facilidade;
  • Deixe a sua massa esfriar bem antes de começar a enrolar. Isso vai te ajudar e muito na hora de preparar o seu brigadeiro;
  • Para ajudar a enrolar, suje suas mãos com um pouco de leite em pó. Dessa forma, a massa não vai grudar;
  • Para rechear primeiro faça uma bola com a massa, abra um buraco no meio e então adicione a nutella (confira o passo a passo logo abaixo). Logo após, com cuidado, feche a massa e finalize passando no leite ninho;

  • Caso tenha habilidades com o saco de confeitar, você pode fazer uma bolinha, e com o próprio bico, fazer um furo na massa. Porém, nesse caso o ideal é fazer após ele ter passado pela cobertura e finalizar com uma gota por cima do seu brigadeiro.

Sugestões de novas combinações de sabores

De fato, a mistura com a nutella é uma das mais famosas. Porém, você pode servir o brigadeiro de leite ninho sem nenhum tipo de recheio que também fica uma delícia.

Além disso, você pode variar nos sabores, tanto no recheio como para passar por fora do seu brigadeiro, como por exemplo:

  • Você pode rechear com ganache de chocolate preto ou branco;
  • Assim como, pode incluir frutas, como a uva por exemplo;
  • Para cobrir seus brigadeiros, você pode usar granulados diversos, além de chocolate em pó para aumentar o contraste de sabor.

Receita de brigadeiro de leite ninho

Brigadeiro de leite ninho
 
Tempo de preparo
Tempo de cozimento
Tempo total
 
Delicioso, cremoso e fácil de fazer, esse brigadeiro de leite ninho vai te conquistar na primeira mordida.
Autor: naminhapanela.com
Serve: 20 brigadeiros
Ingredientes
  • 1 lata de leite condensado;
  • 2 colheres de sopa de leite ninho;
  • ½ colher de sopa de manteiga sem sal;
  • Nutella para o recheio;
  • Leite ninho para passar nos brigadeiros.
Modo de Preparo
  1. Em uma panela, comece mistura o leite condensado e o leite em pó até o mesmo dissolver bem;
  2. Logo após, adicione a manteiga e leve para cozinhar em fogo baixo, mexendo sempre;
  3. O brigadeiro estará pronto, quando começar a desgrudar da panela;
  4. Em seguida, transfira a massa ainda quente para um prato e deixe esfriar por algumas horas antes de começar a dar o formato para seus docinhos.
3.5.3251

Mais receitas de brigadeiro

Não perca essa receita! Salve no seu Pinterest


[amazon_auto_links id="34356"]

Por Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O que acharam:  

Sair da versão mobile