Suflê de chuchu

Uma receita simples e deliciosa para incluir no seu dia a dia

É provável que você faça cara feia ao ler suflê de chuchu, achando que pode ser sem graça. Mas na primeira garfada você vai perceber que essa receita de tão deliciosa e fácil de fazer vai entrar no seu cardápio do dia a dia.

Suflê de chuchu

Chuchu é gostoso sim

Inegavelmente o chuchu sem um bom tempero, pode ter um sabor mais neutro, mas porque não usar isso a seu favor? Ele é um legume versátil e que pode combinar com as mais variadas preparações, que ganharão em contrapartida todo o poder nutritivo que o chuchu tem.

Por exemplo, você sabia que ele é rico em vitaminas e minerais, além de conter antioxidantes e ser rico em fibras? Clique aqui e confira todos os benefícios do chuchu.

Sem contar que algumas dicas, podem te ajudar a deixar ele mais gostoso:

  • Para deixar ele menos água, que tal cozinhar no vapor ao invés de na imersão de água?
  • Você pode fazer ele assado com uma variedade de temperos também.
  • Além disso, por mais incomum que pareça, pode ser consumido cru, seja cortado em cubos pequenos como ralado.
  • Vem ver essa receita de chuchu gratinado que é tão deliciosa quanto esse suflê.

Receita prática de suflê

Suflê de chuchu

Antes de mais nada, essa receita não é a versão tradicional de suflê, mas uma versão adaptada, mais prática e igualmente leve e deliciosa.

Na versão original, é necessário fazer a base de um roux (quando cozinhamos a farinha na manteiga) e acrescentar a clara em neve para chegar na estrutura fofinha e delicada do suflê.

Aqui, nossa proposta é facilitar o preparo,  além de diminuir o passo a passo. Dessa maneira, você terá um suflê que não murcha tanto após sair do forno, já que o modo de preparo diferenciado, muda um pouco a estrutura.

Como fazer suflê de chuchu

Suflê de chuchu

Suflê de chuchu
Yield: 4 porções

Suflê de chuchu

Prep Time: 10 minutes
Cook Time: 30 minutes
Total Time: 40 minutes

Uma versão super fácil de fazer de suflê de chuchu.

Ingredients

  • 1 xícara de purê de chuchu (cerca de 2 unidades médias);
  • 3 colheres de sopa de cream cheese;
  • 1/4 colher de chá de noz moscada;
  • 2 colheres de sopa de farinha de trigo;
  • 2 ovos;
  • 50g de queijo parmesão ralado (deixar 1/3 pra cima);
  • sal e pimenta do reino moída na hora;
  • manteiga e fubá para untar a forma.

Instructions

  1. Comece batendo os ovos, de preferência com a ajuda de uma batedeira, até que eles formem um creme claro e tripliquem de tamanho;
  2. Enquanto isso, em outra tigela, misture o purê de chuchu, o cream cheese (pode ser requeijão também), a farinha de trigo, 2/3 do queijo parmesão ralado, a noz moscada, o sal e a pimenta até formar um creme uniforme;
  3. Logo após, misture os dois cremes delicadamente, unte as formas com manteiga e uma camada de fubá, despeje sua massa nas formas e salpique o restante do queijo por cima;
  4. Leve ao forno em banho maria, em temperatura média, por aproximadamente 30 min ou até que estejam firmes e dourados por cima.


Quer saber mais sobre comida de verdade?

Já conhece nosso projeto sobre comida saudável e nutritiva? Nos canais do Quero Comida de Verdade você encontra conteúdo exclusivo pensado para te ajudar no dia a dia.
Você pode fazer parte através dos canais:

Acreditamos que existe um movimento crescente de pessoas que estão descobrindo ou retomando o prazer de preparar a sua própria comida

 

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *