Biscoito de polvilho azedo

Seja para a lancheira escolar, como também para um lanche no final da tarde, este biscoito de polvilho azedo caseiro é fácil de fazer e com toda a certeza é uma boa opção para mães que, como eu, prezam pela alimentação dos pequenos.

como fazer biscoito de polvilho azedo assado
Receita super fácil de biscoito de polvilho para você testar agora!

Receita fácil e deliciosa

azer biscoito de polvilho em casa é, inegavelmente, uma opção fácil e econômica, além de ser uma atividade bem legal para fazer junto dos pequenos.

Chame as crianças para a cozinha, peça ajuda para medir os ingredientes. Certamente é uma boa hora para conversar sobre a importância de mensurar corretamente os ingredientes para o sucesso da receita.

Além disso, trazendo-os para perto, certamente poderão poderão aproveitar juntos sem pensar em celular, tela ou algo do tipo, dedicando este momento ao elo entre vocês. <3

Outros sabores para o seu biscoito de polvilho

Sem dúvidas esse biscoito fica uma delícia na versão mais simples. Mas é possível trazer algumas variações de sabores, como por exemplo:

  • Temperos secos: Cúrcuma em pó, orégano seco, cebola desidratada, canela em pó, cada um destes ingredientes mudará completamente o sabor e a cor do seu biscoito de polvilho.
  • Fibras: Inclua semente de chia, linhaça, gergelim, uma colher (de sopa) é o suficiente para acrescentar textura, fibras e sabor aos seus biscoitos.

Além disso, é possível trazer ainda mais leveza para a sua receita. Para isso troque o leite da receita por água, isso certamente deixará seus biscoitos ainda mais leves e é uma ótima opção para quem tem alguma questão com lácteos.

Qual a validade dos biscoitos de polvilho?

O ideal é come-los no mesmo dia principalmente para obter o máximo de seu frescor e textura crocante. Mas você pode conservar em pote hermético bem vedado por até 3 dias.  

Porém, a massa crua pode ser congelada em saco próprio para congelamento por até 3 meses para assar posteriormente. Quando for utilizar é só tirar no dia anterior do congelador a massa do biscoito de polvilho congelada e descer para a geladeira para descongelar. Após isso fure a ponta do saquinho e prossiga com a receita, molde os biscoitos e asse!  

como fazer biscoito de polvilho azedo caseiro

Formatos diferentes para seu biscoito

Não se apegue aos formatos lineares. Dessa maneira, aproveite que está com as crianças na cozinha e invente formatos diferentes.  

Aliás, por aqui já fizemos por aqui bolinhas (faça pequenas bolinhas na assadeira), corações, biscoitos longos, etc .

Use a criatividade e transforme esta receita de biscoito de polvilho para as crianças em uma aula de artes.  

Receita de Biscoito de Polvilho Azedo

Biscoito de polvilho azedo
Yield: 10 porções

Biscoito de polvilho azedo

Prep Time: 10 minutes
Cook Time: 20 minutes
Total Time: 30 minutes

Faça com as crianças! Biscoitos de polvilho super crocantes. Receita com poucos ingredientes e fácil de reproduzir. Chame as crianças e aproveite este momento em família!

Ingredients

  • 250 g de polvilho azedo
  • 1 ovo
  • 125 ml de óleo de milho
  • 250 ml de leite
  • 1 colher (de chá) de sal

Instructions

  1. Ferva o leite e o óleo;
  2. Em seguida, adicione em um recipiente de bordas altas e acrescente aos poucos o polvilho azedo, e o sal, misturando bem com a batedeira;
  3. Adicione então, o ovo em temperatura ambiente;
  4. Bata até obter uma massa uniforme e aerada;
  5. Logo após, coloque a massa em um saco de confeitar ou um saquinho plástico com uma das pontinhas cortada. Na assadeira, faça formatos de biscoitos, palitinhos, bolinhas, corações, etc;
  6. Leve ao forno pré aquecido a 200º C. Asse por cerca de 15 e 20 minutos;
  7. Depois que esfriar, armazene-os em potes bem fechados ou saquinhos, para não amolecer.

Dê o play e confira o passo a passo em vídeo dessa receita. Com toda a certeza vai te ajudar a se aventurar nesses biscoitinhos

Quer saber mais sobre alimentação saudável?

Quero Comida de Verdade

Já conhece nosso projeto Quero Comida de Verdade? Lá você encontra conteúdo exclusivo, assim como, dicas para uma alimentação mais saudável.


By Ariana Pazzini

Blogueira e mãe de um comedor de vegetais. Faz da sua cozinha um experimento para elaborar receitas gostosas com o melhor aproveitamento dos ingredientes possível.

23 comments on “Biscoito de polvilho azedo”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *