Salada de pepino com tomate

Quero Comida de Verdade

Receita prática e refrescante para o dia a dia

Essa receita é perfeita quem busca uma opção fácil para incluir vegetais no dia a dia. Essa salada de pepino com tomate é refrescante e fica pronta bem rapidinho.

Salada de pepino com tomate

Uma mistura deliciosamente leve

Com toda a certeza, a mistura de tomate com pepino traz uma refrescância a essa salada. A adição da cebola roxa, traz ainda mais crocância e sabor nessa mistura.

Além disso, é uma salada super leve, para incluir principalmente nos dias mais quentes.

Mas tenho algumas dicas para que você acerte na preparação da sua salada:

  • O pepino japonês é a melhor opção para essa salada, afinal, além de ser mais saboroso, possui a casca mais fina, sem necessidade de ser descascado.
  • Dê preferência para o tomate cereja, pois ele é mais adocicado e dessa forma, cria uma melhor combinação para essa salada.
  • Aliás, não troque a cebola roxa pela branca, afinal essa última tem um sabor mais forte e pode sobressair ao outros ingredientes.

O molho para sua salada de pepino

De fato, o grande diferencial dessa salada é o molho. Ele servirá não só para dar mais sabor ao seu preparo, como também para diminuir o forte sabor de cebola crua.

Salada de pepino com tomate

Isso acontece porque a acidez do limão é capaz de cozinhar a frio a cebola, diminuindo um pouco da ardência dela.

Dessa maneira, a não ser que você goste do sabor e textura de cebola crua, eu te indico a seguir exatamente o passo a passo da receita.

Como fazer salada de pepino com tomate

Salada de pepino com tomate

Quero Comida de Verdade
Yield: 4 porções

Salada de pepino com tomate

Prep Time: 10 minutes
Total Time: 10 minutes

Pepino e tomate é uma combinação perfeita para os dias mais quentes. E essa salada é tão fácil, que dá pra fazer sempre!

Ingredients

  • 1/4 de xícara de suco de limão;
  • 2 colheres de sopa de azeite;
  • 1/2 colher de sopa de mostarda Dijon;
  • 1/2 colher de chá de sal;
  • 1 pepino japonês médio;
  • 150 g de tomate cereja;
  • 1/2 cebola roxa pequena.

Instructions

  1. Misture o suco de limão, azeite, mostarda e o sal em uma tigela grande. Bata bem até que o molho esteja completamente combinado;
  2. Em seguida, comece misturando a cebola ao molho e deixe descansar por alguns minutos. Logo após, adicione o pepino e os tomates.

Dica da Nutri Joice Amaro

O pepino tem maior parte de suas calorias vindas das fibras, ou seja, é um excelente alimento para saúde intestinal e super aliado de quem está em busca de perder peso. Pra quem gosta de sabores agridoces, vale adicionar ou trocar o tomate por cubinhos de manga ou de maçã!

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

7 comments on “Salada de pepino com tomate”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *