Com toda a certeza esse frango no molho de iogurte e espinafre é uma opção deliciosa e leve para incluir no cardápio do dia a dia. Além disso, é super fácil de fazer!
Frango no molho de iogurte e espinafre
Receita perfeita para deixar sua marmita saudável e saborosa!
Ingredients
Frango no molho de espinafre e iogurte
- 1 peito de frango sem pele
- suco de 1 limão
- 2 dentes de alho
- 2 xícaras de espinafre em folhas
- 1 colher de chá de manteiga
- 100 ml de iogurte natural sem açúcar
- 1 colher de sopa de azeite
- sal e pimenta do reino a gosto
Arroz de couve flor
- 2 xícara de couve flor ralada (no ralo mais grosso)
- ½ xícara de alho poró picado
- 1 colher de azeite
- ¼ xícara de água
- sal e pimenta do reino a gosto
Instructions
- Comece cortando seu peito de frango em cubos e deixe marinar no suco de limão por 30 min.
- Em seguida, numa panela, derreta a manteiga e adicione as folhas de espinafre para elas cozinharem. Logo após, retire suas folhas da panela, deixe esfriar um pouco e processe o mesmo junto com o iogurte.
- Refogue então o alho com o azeite, adicione o seu peito de frango, acerte o sal e a pimenta e deixe ficar bem cozido. Finalize adicionando a mistura de iogurte com espinafre.
- Para fazer o arroz de couve flor, comece refogando o alho poró com o azeite. Adicione então a couve flor, misture bem e tempere a seu gosto.
- Finalize adicionando a água e tampando a panela, para cozinhar a couve flor até a água secar.
E para acompanhar esse Frango no molho de iogurte e espinafre ainda tem a dica infalível desse arroz de couve flor delicioso.
Como fazer arroz de couve flor
Quem acompanha as novidades da alimentação saudável (e principalmente low carb) com toda a certeza conhece o “arroz” de couve flor. O preparo consiste na hortaliça cortada em pedaços bem pequenos que lembram o grão.
Tirando todo esse discurso de dieta, eu confesso que eu adoro! É uma forma bem gostosa de ingerir um vegetal com tantos nutrientes, além de ser um ótimo acompanhamento para diversas receitas.
O grande segredo na verdade é cortar em pedaços pequenos e por aqui, uso um processador para me ajudar. Mas uso só a função pulsar, ok? Assim você consegue manter pedaços maiores. Da mesma maneira, você pode fazer cortando com a faca mesmo, só vai dar um pouco mais de trabalho.
Que iogurte usar nessa receita?
Apesar de parecer óbvio, eu preciso reforçar: escolha um iogurte sem açúcar. Na verdade, esse é um hábito que certamente você pode assumir para a vida!
Em outras palavras, sempre olhe com muita atenção os rótulos quando for comprar o seu iogurte. Dessa maneira você poderá escolher o que for menos processado e com menos ingredientes, que não só servirá para essa receita, como também como base para outras receitas doces ou salgadas.
Quer mais opções de receitas saudáveis? Conheça o querocomidadeverdade.com