Antepasto de berinjela e abobrinha na panela de pressão

Curso + Saudável em 4 semanas

Certamente, esse antepasto de berinjela e abobrinha na panela de pressão vai ser a receita mais prática que você vai encontrar. E essa delícia pode ser servida tanto como entrada, como também como acompanhamento de uma massa ou proteína.

Antepasto de berinjela
Delicioso e rápido de fazer, esse antepasto feito na panela de pressão é perfeito para servir de entradinha

Dicas para fazer o antepasto na panela de pressão

Inegavelmente, essa é a forma mais rápida de fazer antepasto!

A versão original é feita no forno e em baixa temperatura, assim sendo, mesmo não dando trabalho, demora bem mais. Na versão de panela, em 20 minutos você terá seu antepasto prontinho.

Mas é importante se atentar para algumas dicas, como por exemplo:

  • A ordem dos legumes vai ser essencial para um bom resultado da sua receita;
  • Trabalhar com o fogo baixo, também ajudará a não queimar seus legumes;
  • A quantidade de cada legumes pode variar de acordo com o tamanho da sua panela.

O segredo do antepasto: um bom azeite

Se você ainda não se preocupa em olhar bem o rótulo na hora de comprar um azeite, te aconselho a começar a fazer isso, afinal isso irá interferir e muito no resultado do seu antepasto (assim como em tudo que você come e adiciona esse ingrediente).

Um bom azeite, geralmente tem baixa acidez e um sabor delicado e delicioso. Além disso, quanto menor a acidez mais puro e nutritivo ele é.

Não apenas isso, fique de olho também se há outros ingredientes na sua mistura. Um bom azeite deve ser puro!

Como fazer o Antepasto de berinjela e abobrinha na panela de pressão

Antepasto de berinjela
Yield: 6 porções

Antepasto de berinjela e abobrinha na panela de pressão

Prep Time: 5 minutes
Cook Time: 20 minutes
Total Time: 25 minutes

Receita deliciosa, fácil e prática de antepasto.

Ingredients

  • 1 cebola média;
  • 1 pimentão vermelho pequeno;
  • 2 dentes de alho;
  • 1 berinjela média;
  • 1 abobrinha média;
  • ½ xícara de salsa fresca;
  • ½ xícara de azeite;
  • Sal e pimenta do reino moída na hora a gosto.

Instructions

  1. Comece cortando todos os ingredientes em cubos, sendo a abobrinha e a berinjela um pouco maiores;
  2. Logo após, na panela de pressão adiciona ⅓ da quantidade de azeite e os ingredientes nessa ordem: cebola, pimentão, berinjela, abobrinha e salsa, salpicando um pouco de sal e pimenta do reino entre as camadas. Finalize com o restante do azeite;
  3. Em seguida, leve a panela para o fogo e em fogo baixo, deixe cozinhar por 10 minutos após começar a apitar. Abra a panela, misture bem e caso os legumes ainda não estejam macios, deixe por mais 5 minutos.

Confira outras receitas de antepastos

Quer saber mais sobre alimentação saudável?

Quero Comida de Verdade

Já conhece nosso projeto Quero Comida de Verdade? Lá você encontra conteúdo exclusivo, assim como, dicas para uma alimentação mais saudável.

Loja naminhapanela

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

16 comments on “Antepasto de berinjela e abobrinha na panela de pressão”

Mulher, eu aqui achando que 10 minutos na chama do fogão vai gastar muito gás e vc querendo fazer no forno que, segundo ela vai passar dos 30 minutos??? Tô passada!!!! Kkkkkk

Eu posso até fazer, mas vou deixar bem menos tempo no fogo. Cozinho arroz em um minuto, vou cozinhar abobrinha e berinjela que tem 96% de água em 10 minutos? Se for assim, o meu vai ficar “crocante” pq o gás tá carééééésimo.

Posso até fazer, mas vou deixar mem menos tempo no fogo. Cozinho arroz que é bem mais duro em um minuto, vou cozinhar abobrinha e berinjela que conêm 96% de água em 10 minutos??? Se for assi, o meu vai ficar “crocante” e se o tempo for pra reduzir a água dos legumes, vou retirar o “caldo” e guardar pra outros preparos pq o gás tá carééééésimo!!! Kkkkkkk

Posso até fazer, mas vou deixar mem menos tempo no fogo. Cozinho arroz que é bem mais duro em um minuto, vou cozinhar abobrinha e berinjela que conêm 96% de água em 10 minutos??? Se for assim, o meu vai ficar “crocante” e se o tempo for pra reduzir a água dos legumes, vou retirar o “caldo” e guardar pra outros preparos pq o gás tá carééééésimo!!! Kkkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *