Picolé de manga com iogurte

Quero Comida de Verdade

Uma versão deliciosamente saudável

Que tal preparar esse picolé de manga com iogurte para se refrescar nos dias de calor? Nessa versão super saudável, além da fruta e do iogurte, você ainda adiciona a chia, um super grão com altíssimo poder nutritivo.

Picolé de manga com iogurte

Um sorvete para toda a família

Sorvete tem cara de férias, de verão, de tardes de sábado com os amigos! Mas infelizmente, nem sempre as versões industrializadas são saudáveis.

Essa versão, em picolé, só leva 3 ingredientes e é uma delícia em qualquer idade.

Na nossa versão não vai açúcar, já que aproveitamos a doçura na manga, mas caso você prefira, pode adicionar um pouco de mel ou escolher a forma de adoçar que você prefira.

Além disso, não deixem de incluir a chia! Te garanto que não influencia em nada no sabor e nem na textura e garante os benefícios desse grão.

Picolé de manga com iogurte

Frutas de um jeito diferente – por nutri Joice Amaro

Forma diferente e refrescante de consumir frutas! Além disso é uma excelente opção para a criançada também! Atenção sempre à qualidade do iogurte!

Você ainda pode acrescentar folhas de hortelã para dar um toque refrescante perfeito pros dias de verão, assim como adicionar tâmaras para uma versão mais docinha.

Pra quem gosta de sabores mais azedinhos, vale trocar a manga por frutas vermelhas congeladas. O iogurte grego pode ser substituído por iogurte de coco para uma versão vegana. 

Picolé de manga com iogurte

Confira algumas dicas

Essa receita é extremamente simples, mas tem algumas dicas que irão facilitar ainda mais o processo, como por exemplo:

  • Escolher uma espécia de manga sem tanto fiapo deixará a experiência de comer mais gostosa;
  • Como a nutri falou você pode variar nas frutas: morango, frutas vermelhas, kiwi, mamão, abacate são algumas das opções que podem substituir a manga;
  • Congelar as frutas certamente vai deixar o picolé mais cremoso e facilitar o seu trabalho, porém lembre-se de deixar a fruta fora da geladeira por alguns minutos antes de processar;
  • Caso você não tenha forminhas de picolé, você pode usar copos descartáveis e palitos de madeira. Mas o meio ambiente agradece se optar por formas reutilizáveis que são bem baratinhos em qualquer loja de artigos para cozinha.

Como fazer Picolé de manga com iogurte

Quero Comida de Verdade
Yield: 6 porções

Picolé de manga com iogurte

Prep Time: 10 minutes
Total Time: 10 minutes

Picolé é um clássico do verão e essa versão mais saudável de manga com iogurte é simplesmente deliciosa.

Ingredients

  • 200 ml de iogurte grego;
  • 1 xícara de manga (de preferência palmier) em cubos e congelada*;
  • 1 colher de chá de chia.

Instructions

  1. Em um processador, bata a manga congelada até formar uma pasta. Adicione então o iogurte e deixe formar uma massa uniforme. Para finalizar, adicione a chia misturando à mão;
  2. Em seguida, coloque sua massa em formas de picolé e deixe no congelador de um dia para o outro.
  3. * é importante deixar a sua fruta alguns minutos fora da geladeira para facilitar na hora de processar.

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *