Crepioca

Aprenda como fazer a crepioca perfeita!

A crepioca é uma dessas receitas que surgiu na internet e que, com toda a certeza, já se tornou parte do dia a dia de muita gente. Mas você sabia que existem truques para deixar o preparo mais saudável?

Como fazer crepioca

crepioca

A mistura de ovo com tapioca é capaz de trazer praticidade e saciedade nos dias mais corridos. Dessa forma, acaba sendo uma super opção para aqueles dias que você não está muito afim de ficar na cozinha.

Além disso, é uma opção incrível para levar para a marmita, já que pode ser requentada sem problema algum!

Eu gosto muito de rechear as minhas e dessa maneira, geralmente tenho uma refeição completa. Da mesma forma, é o acompanhamento perfeito para uma gostosa saladinha.

Dicas para fazer a crepioca perfeita

crepioca

Mesmo sendo uma receita extremamente simples, algumas dicas são importantes, principalmente para deixar a sua crepioca super nutritiva, como por exemplo:

  • Atenção aos ingredientes! Dê preferência a ovos caipiras e orgânicos, assim como a tapioca não deve conter aditivos;
  • A proporção sempre deve ser de 1 colher de sopa de tapioca para cada ovo;
  • Adicionar 1 colher de uma farinha saudável, certamente vai deixar sua crepioca super nutritiva. Alguns exemplos de farinha que você pode testar: aveia, amaranto, amêndoas ou linhaça;
  • Ao mesmo tempo, incluir sementes também é uma ótima forma de deixar o preparo mais nutritivo, por isso que tal acrescentar: chia, gergelim, semente de abóbora ou girassol?
  • Para adicionar mais proteína (além do ovo), que tal incluir queijo? Com toda a certeza, tanto na massa como no recheio fica uma delícia. Prefira queijos curados ou até mesmo o cottage, se estiver buscando uma opção menos calórica;
  • Abuse na criatividade na hora de rechear sua crepioca, assim como evite embutidos! Que tal trocar o peito de peru por frango desfiado?

Como fazer crepioca com recheio de creme de espinafre

crepioca
Yield: 1 porção

Crepioca

Prep Time: 5 minutes
Cook Time: 5 minutes
Total Time: 5 minutes

Aprenda como fazer uma crepioca super nutritiva!

Ingredients

Crepioca

  • 1 ovo grande;
  • 1 colher de sopa de tapioca (aquela pronta para preparo);
  • ½ colher de sopa de farinha de amaranto (pode substituir pela farinha saudável de sua preferência);
  • sal a gosto.

Creme de espinafre

  • 1 xícara de folhas de espinafre;
  • ½ colher de sopa de manteiga;
  • 1 dente de alho pequeno;
  • 2 colheres de sopa de queijo cottage;
  • sal a gosto.

Instructions

Crepioca

  1. Misture bem todos os ingredientes com a ajuda de um garfo ou fouet.
  2. Logo após, despeje sua mistura em uma frigideira antiaderente com um fio de azeite e em fogo baixo, deixe ficar firme para poder virar.

Creme de espinafre

  1. Refogue o alho amassado na manteiga e logo após adicione o espinafre em folhas. Deixe cozinhar até as folhas murcharem bem. Retire do fogo e adicione o cottage.
  2. Recheie a sua crepioca com esse creme.

Outras receitas super práticas


Quer saber mais sobre comida de verdade?

Quero Comida de Verdade

Já conhece nosso projeto sobre comida nutritiva? No Quero Comida de Verdade você encontra conteúdo exclusivo, assim como, dicas para uma alimentação mais saudável.

Não perca essa receita! Salve no seu Pinterest

Crepioca

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

2 comments on “Crepioca”

“Prefira queijos curados assim como cottage”??? Acho que houve um equívoco aí. Cottage não é um queijo curado, pelo contrário, ele é bem fresco e cremoso, porém mais magro e saudável. Queijo curado é aquele que passou pelo processo de cura, quanto mais tempo armazenado, mais curado ele fica e com sabor mais acentuado e textura mais dura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *