Categorias
+ Saudável Café da manhã Receitas saudáveis Receitas vegetarianas

Como fazer suco verde

Um suco gostoso e nutritivo

Aprenda como fazer suco verde, o suco mais queridinho do momento. Uma receita fácil, para fazer no dia a dia e que com certeza,  até quem faz cara feia vai gostar.

Suco verde detox?

Muito se fala sobre o suco verde ser detox. Inegavelmente ele é super nutritivo e traz vários benefícios para a sua saúde. Mas como você vai descobrir nesse post, ele não tem poder de desintoxicação.

Inegavelmente que os nutrientes que ele contém, irão te ajudar a deixar o seu organismo funcionando melhor, mas infelizmente, não tem como comer um monte de besteira e beber o suco verde para balancear.

Mas ele é uma ótima forma de complementar a alimentação e começar o dia de uma forma mais saudável.

Os benefícios do suco verde – por nutri Joice Amaro

O suco verde traz muitos benefícios sim! Dessa maneira, incluir ele logo no café da manhã é uma forma de já começar o dia consumindo verdes como couve, espinafre, salsinha, coentro, manjericão.

Esses vegetais não apenas nos nutrem, revigoram, como também ajudam a alcalinizar e equilibrar o sangue, a pele e as células. Além disso, é também uma forma de incluir uma fruta rica em vitaminas e antioxidantes. Assim como incluir o gengibre que é um anti-inflamatório natural incrível.

Dessa forma, comece o dia com suco verde e prepare o seu corpo para as próximas refeições com uma boa combinação de nutrientes!

Quer conferir outras variações?

  • Deixe mais nutritivo: adicione sementes como chia e linhaça para acrescentar ômega 3. Além disso, você pode adicionar sementes de girassol e abóbora, que inegavelmente vão acrescentar vitaminas e minerais como vitamina E, magnésio, zinco;
  • Melhore sua imunidade: acrescente inhame (sempre demolhado por pelo menos 6 horas), abacate, espinafre, assim como tente sempre incluir  uma fruta cítrica como limão, laranja, tangerina, kiwi, acerola;
  • Varie nos sabores: varie as frutas – use abacaxi, melão, carambola, maracujá, melancia. Acrescente ervas como hortelã ou salsinha. Verduras como pepino e aipo dão um toque leve e fresco também. Além disso, trocar a água por água de coco é uma boa forma de variar o sabor. 

Confira como fazer o seu suco verde

Como fazer suco verde
 
Tempo de preparo
Tempo de cozimento
Tempo total
 
Aprenda como fazer um suco verde gostoso e prático
Autor: naminhapanela.com
Tipo de Receita: Comida Saudável
Serve: 1 porção
Ingredientes
  • 1 folha de couve;
  • suco de 1 limão;
  • 1 maçã pequena com casca;
  • 1 colher de café de gengibre ralado;
  • 200 ml de água gelada.
Modo de Preparo
  1. Bata todos os ingredientes no liquidificador até ficar uniforme.
  2. Em seguida, de preferência, beba sem coar e não adoce.
3.5.3251
 

Mais receitas para se manter saudável


Essa receita faz parte do nosso Ebook Gratuito

 

Por Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

45 respostas em “Como fazer suco verde”

Boa noite ! Minha dúvida é se pode colocar mais de uma fruta exemplo ( maçã abacaxi e tbem laranja e limão junto com o restante dos ingredientes?

Leonardo,
O suco verde é mais uma opção para deixar seu dia a dia nutritivo.
Você pode combina-lo com outros alimentos no seu café da manhã ou lanche da tarde.
Além disso, você pode optar por frutas mais calóricas, como por exemplo a laranja ;-)

Não necessariamente. Na verdade, você pode tomar o suco verde em qualquer momento do dia, mas o ideal é que não seja junto com outros alimentos, para não dar pico glicêmico :-)

Meu suco verde : abacaxi, gengibre, couve, maçã, pepino e chia. (Deixo de molho de um dia para o outro a chia até inchar e acrescento uma colher de sobremesa) Congelo em saquinhos. Coloco no liquidificador com água e bato. Fica uma delícia

Nenhum suco emagrece sozinho, rs…
O que vai te ajudar a perder peso é cuidar da sua alimentação, diminuir a carga calórica, fazendo exercício.
Mas sem dúvida, é um suco super nutritivo e que pode ser incluído no seu dia a dia

Olá estou gestante de 6 meses, alguns alimentos estão atacando meu fígado passei a tomar o suco verde em jejum.no dia que passei mal do fígado fiz couve, água e limão vomitei a noite toda ( acredito que limpou meu fígado do excesso de gordura) vou continuar por mais alguns dias pois sinto que após comer determinado alimentos fico com enjoo e mal estar, estou observando quais alimentos me fazem mal para evitá-los.

Bom dia! Meu nome é Lucilia. Posso tomar o suco verde em jejum e depois comer meus ovos mexidos? Faço exercícios de segunda-feira a sábado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O que acharam:  

Sair da versão mobile