Como fazer suco verde

Aprenda como fazer suco verde, o suco mais queridinho do momento. Uma receita fácil, para fazer no dia a dia e que com certeza,  até quem faz cara feia vai gostar.

suco verde
Aprenda as melhores dicas para fazer um suco verde gostoso e nutritivo.

Suco verde detox?

Muito se fala sobre o suco verde ser detox. Inegavelmente ele é super nutritivo e traz vários benefícios para a sua saúde. Mas como você vai descobrir nesse post, ele não tem poder de desintoxicação.

Inegavelmente que os nutrientes que ele contém, irão te ajudar a deixar o seu organismo funcionando melhor, mas infelizmente, não tem como comer um monte de besteira e beber o suco verde para balancear.

Mas ele é uma ótima forma de complementar a alimentação e começar o dia de uma forma mais saudável.

Os benefícios do suco verde – por nutri Joice Gomes

O suco verde traz muitos benefícios sim! Dessa maneira, incluir ele logo no café da manhã é uma forma de já começar o dia consumindo verdes como couve, espinafre, salsinha, coentro, manjericão.

Esses vegetais não apenas nos nutrem, revigoram, como também ajudam a alcalinizar e equilibrar o sangue, a pele e as células. Além disso, é também uma forma de incluir uma fruta rica em vitaminas e antioxidantes. Assim como incluir o gengibre que é um anti-inflamatório natural incrível.

Dessa forma, comece o dia com suco verde e prepare o seu corpo para as próximas refeições com uma boa combinação de nutrientes!

Quer conferir outras variações?

  • Deixe mais nutritivo: adicione sementes como chia e linhaça para acrescentar ômega 3. Além disso, você pode adicionar sementes de girassol e abóbora, que inegavelmente vão acrescentar vitaminas e minerais como vitamina E, magnésio, zinco;
  • Melhore sua imunidade: acrescente inhame (sempre demolhado por pelo menos 6 horas), abacate, espinafre, assim como tente sempre incluir  uma fruta cítrica como limão, laranja, tangerina, kiwi, acerola;
  • Varie nos sabores: varie as frutas – use abacaxi, melão, carambola, maracujá, melancia. Acrescente ervas como hortelã ou salsinha. Verduras como pepino e aipo dão um toque leve e fresco também. Além disso, trocar a água por água de coco é uma boa forma de variar o sabor. 

Confira como fazer suco verde

suco verde

Como fazer suco verde

Prep Time: 5 minutes
Total Time: 5 minutes

Aprenda como fazer um suco verde gostoso e prático

Ingredients

  • 1 folha de couve;
  • suco de 1 limão;
  • 1 maçã pequena com casca;
  • 1 colher de café de gengibre ralado;
  • 200 ml de água gelada.

Instructions

  1. Bata todos os ingredientes no liquidificador até ficar uniforme.
  2. Em seguida, de preferência, beba sem coar e não adoce.

Mais receitas para se manter saudável

Quer saber mais sobre alimentação saudável?

Quer saber mais sobre alimentação saudável?

Quero Comida de Verdade

Já conhece nosso projeto sobre comida nutritiva? No Quero Comida de Verdade você encontra conteúdo exclusivo, assim como, dicas para uma alimentação mais saudável.

Não perca essa receita! Salve no seu Pinterest

Como fazer suco verde
Loja naminhapanela

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

61 comments on “Como fazer suco verde”

Boa noite ! Minha dúvida é se pode colocar mais de uma fruta exemplo ( maçã abacaxi e tbem laranja e limão junto com o restante dos ingredientes?

Leonardo,
O suco verde é mais uma opção para deixar seu dia a dia nutritivo.
Você pode combina-lo com outros alimentos no seu café da manhã ou lanche da tarde.
Além disso, você pode optar por frutas mais calóricas, como por exemplo a laranja ;-)

Meu suco verde : abacaxi, gengibre, couve, maçã, pepino e chia. (Deixo de molho de um dia para o outro a chia até inchar e acrescento uma colher de sobremesa) Congelo em saquinhos. Coloco no liquidificador com água e bato. Fica uma delícia

Nenhum suco emagrece sozinho, rs…
O que vai te ajudar a perder peso é cuidar da sua alimentação, diminuir a carga calórica, fazendo exercício.
Mas sem dúvida, é um suco super nutritivo e que pode ser incluído no seu dia a dia

Olá estou gestante de 6 meses, alguns alimentos estão atacando meu fígado passei a tomar o suco verde em jejum.no dia que passei mal do fígado fiz couve, água e limão vomitei a noite toda ( acredito que limpou meu fígado do excesso de gordura) vou continuar por mais alguns dias pois sinto que após comer determinado alimentos fico com enjoo e mal estar, estou observando quais alimentos me fazem mal para evitá-los.

Bom dia! Meu nome é Lucilia. Posso tomar o suco verde em jejum e depois comer meus ovos mexidos? Faço exercícios de segunda-feira a sábado!

Olá… Hoje pela primeira vez, fiz o suco verde, acho que coloquei muito gengibre, pois ficou muito forte e fiquei com medo de tomar, porque sou diabética. Será que tem algum problema?

tenho a curcuma em raiz, posso colocar junto ou substituir algum ingediente? e maçã verde, pode ser? das sementes ou grãos, tipo chia, linhaça e outros nessa linha, quando usanos nos sucos?

Naya,
Sim, vc pode usar a cúrcuma ralada no lugar do gengibre, por exemplo, ou então adicionar mesmo.
A maçã pode ser a que você preferir… As sementes, podem alterar um pouco a textura, já que absorvem líquido e ficam mais gelatinosas, mas também podem ser adicionadas, sem problemas…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *