Receitas para o natal

Está buscando receitas para o natal? Quer deixar sua ceia de final de ano ainda mais gostosa? Confira agora nossa seleção de receitas para fazer no natal.

Entradas e petiscos

Enquanto não chega a hora da ceia, que tal se deliciar com comidinhas mais leves. É provável que você queira ficar só com elas e até esqueça do prato principal.

Bolinho de bacalhau

Natal sem bolinho de bacalhau não tem graça. E depois que você experimentar essa receita caseira, é provável que nunca mais vai queira comer outro.

Caponata de berinjela

Com toda a certeza essa é receita que você vai querer repetir sempre depois que experimentar. Gostosa, simples de fazer e definitivamente maravilhosa.

Brandade de bacalhau

Cremoso, gostoso e com aquele gostinho de bacalhau que tem a cara de comida de natal.

Focaccia fácil

Que tal preparar essa focaccia linda e deixar na mesa para acompanhar pastas e antepastos. É provável que seja a entrada que vai fazer mais sucesso!

Tomate confit

Assim como o antepasto é uma entrada incrível para servir antes da ceia de Natal. Só que aqui o modo de preparo é super rápido!

tomate confit

Queijo brie assado com azeitonas

Quer diferenciar na sua ceia de natal? Então você tem que conferir essa versão de queijo assado com azeitonas, muito azeite e finalizado com mel e castanhas. Tão maravilhoso, mas tão fácil de fazer!

brie assado com azeitonas

Antepasto de berinjela e abobrinha na panela de pressão

Receita muito gostosa e ao mesmo tempo super fácil de fazer. Perfeita para já deixar pronto com antecedência e não ter mais trabalho no dia.

Acompanhamentos

Fica na dúvida de o que preparar para ceia de natal quando o assunto é acompanhamento?  Então vem conferir as delícias que separamos para você!

Arroz à grega

Delicioso e colorido, é provável que esse seja um dos acompanhamentos mais clássicos das comemorações de final de ano.

Arroz à grega

Risoto de tomate

Risoto é definitivamente uma comida que faz bonito na ceia de natal né? Mas que tal uma versão mais versátil que combina perfeitamente com aves, carne de porco assim como com um bom filé.

Salada de ovos

Super fácil de fazer e perfeita para agradar a todos os gostos. Além disso, tem segredinhos que fazem toda a diferença.

Maionese de batata especial

Uma receita de família super especial e com um modo de preparo super diferente. Inegavelmente a melhor receita de maionese de batata que você já viu!

Gratinado de batatas

Inegavelmente, um bom gratinado de batata é daqueles acompanhamentos coringas que ficam bom com praticamente qualquer prato principal. E essa receita é cheia de sabor, ao mesmo tempo que é muito fácil de fazer!

Farofa de banana da terra

Ceia de natal sem farofa não tem graça. Além disso, misturar doce com salgado é um clássico das receitas natalinas não é mesmo? Vem conferir essa versão de banana com cebola roxa.

Farofa de abacaxi e bacon

Inegavelmente Natal tem gosto de farofa com fruta não é mesmo? E essa de abacaxi é simplesmente uma delícia.

Farofa de abacaxi e bacon

Arroz a piamontese

Inegavelmente uma das receitas mais famosas do naminhapanela. Quer arrasar na sua ceia de natal? Faça essa receita.

Salada crocante

Não abre mão de uma boa salada para acompanhar a ceia? Essa versão além de deliciosa, é super crocante e ainda tem as cores do Natal.

Salada de batata doce com cebola caramelizada

Eu tenho certeza que você vai arrasar demais servindo essa salada, que é simples, mas cheia de sabor. É provável que seja a minha escolha de tão boa que é!

Pratos principais

Certamente cada família tem uma receita clássica de natal. Mas caso você ainda esteja querendo opções vem conferir essas delícias.

Arroz de bacalhau

Sem dúvida uma das receitas mais práticas com bacalhau. Além de muito gostosa, ela rende super bem e é fácil de fazer.

Salpicão

Seja como uma opção, como também uma sugestão de acompanhamento, o salpicão é um clássico que não pode faltar na sua mesa. E a gente te ensina uma versão deliciosa.

Salpicão de frango

Salmão perfeito

Um salmão bem feito pode render elogios! E a gente te conta todos os segredos para fazer esse peixe tão saboroso!

Como fazer salmão grelhado

Rocambole de carne

Se você não abre mão de uma opção de carne vermelha, quer uma receita gostosa, mas não quer ter muito trabalho, aposte nesse rocambole.

Bacalhau com molho branco

Sem dúvida, essa versão de bacalhau gratinado com molho branco é capaz de agradar até quem não gosta muito desse peixe. Fica tão gostoso, ao mesmo tempo que é tão simples de fazer, que você pode até mesmo preparar no dia anterior para só gratinar na hora de servir.

Bacalhau com molho branco - naminhapanela.com

Filé mignon suíno

A carne de porco pode ser uma ótima opção para a sua ceia. E essa receita de filé mignon além de super suculenta, tem um sabor incrível e não vai te dar muito trabalho para prepara.

Filé mignon suíno no forno

Sobremesas

A sobremesa da ceia de natal tem que ser boa, afinal, nada melhor do que acabar a noite com um doce bem gostoso.

Pudim de leite condensado

Sem dúvida, o pudim é uma das sobremesas mais clássicas de qualquer ceia. E eu vou te ensinar uma receita infalível, cheia de dicas e que fica uma delícia.

Torta Banoffee

Não quer ter trabalho mas quer servir uma super sobremesa? Com toda a certeza, a sua melhor escolha será essa Banoffee.

Torta Banoffee - naminhapanela.com

Rabanada de leite condensado

Quando falamos sobre comidas natalinas, com certeza, rabanada é uma das opções que vem a sua mente não é mesmo?

Torta de chocolate

Para quem não abre mão de uma receita de chocolate, essa, com toda a certeza é a torta mais leve que você já experimentou na vida.

Cheesecake de baunilha

Cheesecake é uma receita que tem cara de encontro de família. Leve, essa versão com limão siciliano é certamente divina.

Brigadeirão

Vai ter muita criança na sua ceia? Tenho certeza que esse brigadeirão vai ser a escolha perfeita para uma sobremesa com gosto de chocolate.

Brigadeirão

Itens que vão deixar a sua ceia ainda mais incrível 🎄

Comprando através dos links abaixo recebemos uma pequena comissão e dessa forma, você nos ajuda a manter a nossa produção de conteúdos. Para acessar basta clicar no nome dos itens.

  1. Louças: Que tal investir em louças bonitas para servir sua ceia de Natal em alto estilo? Por aqui, gostamos muito das louças da Oxford Porcelanas, que geralmente são as utilizadas na maioria das nossas fotos;
  2. Talheres: Imagina preparar uma mesa linda e perceber que tá faltando garfo pra todo mundo!? Você não vai deixar isso acontecer né?
  3. Eletroportáteis: Um bom liquidificador, o micro-ondas e até mesmo uma airfryer podem ajudar muito no preparo das receitas;
  4. Alexa: Não sei vocês, mas quando vou fazer muita comida ter uma música boa tocando é essencial. Além disso, a alexa pode te ajudar na lista de comprar pra você não esquecer nada.

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

4 comments on “Receitas para o natal”

Nossa Cami, gente…. que conteúdo top! Muito completo.
Quero te dar os parabéns e já passei para minhas amigas para testarmos tudo
Aproveito para compartilhar pra quem quer ganhar dinheiro no natal, descobri como fazer e vender panetones artesanais mesmo que vc nunca tenha feito um panetone na vida!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *