Bolo de laranja fofinho

Um clássico para o lanche da tarde

Esse bolo de laranja fofinho e fácil de fazer é uma receita de família daquelas para anotar no seu caderno de receitas.

Eu queria muito fazer um bolo de laranja, mas não queria qualquer bolo, queria uma receita de família. Então ativei o grupo da família e aí está uma receita da minha família especialmente para você.

bolo de laranja

Segredos para um bolo fofinho

Bolo fofinho é bom demais não é? Essa receita fica super leve e para isso tem 2 segredos e uma super dica. Assim você não vai errar:

  • Adição de amido de milho: além da farinha de trigo, 1/4 do total de ingrediente seco é amido de milho que entra aqui com a finalidade de deixar esse bolo ainda mais leve.
  • Clara em neve:  possivelmente você quase nunca bate as claras em neve na hora de bolo por pura preguiça (eu faço isso vez ou outra), ainda sim, entrar com as claras em ponto de neve faz toda a diferença nessa receita.
  • Super dica: fique de olho no seu fermento! Eu sei que essa dica pode parecer boba, ainda sim, durante muito tempo errei meus bolos por não prestar tanta atenção nesse ingrediente. Muitas vezes não usamos com tanta frequência e ele fica aberto durante muito tempo e acredite em mim, com toda a certeza, isso faz diferença.

bolo de laranja

Receitas de família

Esse bolo de laranja tem gosto e cheiro de lanche da tarde com os primos. Além disso é a combinação perfeita para aquele café fresquinho coado logo de manhã.

E se você, assim como eu, também acha que comida faz parte da memória afetiva, bem como faz carinho em quem come, vem dar uma olhadinha nessas outras receitas tão queridas da minha família que vieram pro naminhapanela.

  • Essa receita era a favorita da minha avó, um bolo básico, fofinho e sabor de lembrança de infância.
  • Outra receita de uma tia minha, essa cocada é super fácil de fazer e inegavelmente maravilhosa.
  • Uma receita que me traz lembranças deliciosas, esse arroz doce é uma tentativa de chegar perto de um dos melhores doces que eu já comi.

Receita Bolo de laranja fofinho

bolo de laranja

Bolo de laranja fofinho

Bolo de laranja fofinho

Prep Time: 15 minutes
Cook Time: 40 minutes
Total Time: 55 minutes

Uma receita fácil e deliciosa, esse bolo de laranja é fofinho e perfeito para o lanche da tarde.

Ingredients

  • 3 ovos
  • 1/2 xícara de suco de laranja
  • 1/2 xícara de óleo
  • Raspas de 1 laranja
  • 1 xícara de açúcar
  • 1 e 1/2 xícara de farinha de trigo
  • 1/2 xícara de amido de milho
  • 1 colher de sopa de fermento para bolo

Instructions

  1. Comece separando as gemas das claras e bata as claras em ponto de neve.
  2. Então, bata as gemas, o suco de laranja, o óleo, as raspas e o açúcar até formar um creme uniforme.
  3. Finalize a massa, misturando a farinha de trigo, o amido de milho e o fermento e quando a farinha estiver bem incorporada, delicadamente, adicione a clara em neve.
  4. Leve sua massa para uma forma untada com manteiga e farinha e asse em forno pré aquecido, em temperatura média, por aproximadamente 40 min ou até passar no teste do palitinho.

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

11 comments on “Bolo de laranja fofinho”

Excelente conteúdo Na Minha Panela! Eu quero mudar de Nível na Confeitaria! A Confeitaria é realmente incrível, sempre cheia de novidades, receitas novas e claro, muitas oportunidades.

Não fiz o bolo ainda, mas a receita parece ser muito boa, sugiro que está em especial fica boa numa forma pequena de buraco no meio. Minha sugestão é: fazer uma calda branquinha deliciosa com açúcar de confeiteiro e suco de laranja, já que o bolo é meio seco, cobertura tipo ” fondant” vai cair muito bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *