Safra outubro

Quero Comida de Verdade

Confira agora os alimentos da safra de outubro

Primavera chegou e com ela uma nova safra de alimentos. Certamente esses serão os alimentos mais fáceis de encontrar em sua plenitude de sabor e nutrientes. Confira agora a safra de outubro e os melhores alimentos para colocar no seu carrinho de compras:

Pimentão vermelho

Fonte de ferro e vitamina C, o pimentão vermelho ajuda a prevenir e até a reverter casos de
anemia, em uma alimentação equilibrada claro! Zeaxantina, carotenoides e luteína fazem do pimentão vermelho um excelente protetor da retina e da saúde dos olhos em geral. Ainda é fonte de vitamina E que fortalece os cabelos e favorece a saúde da pele.

Coentro

Essa folhinha muito usada como tempero na culinária nordestina é daquelas que dizem que
“ou se ama ou se odeia”. Eu particularmente gosto muito! Amo um feijão fresquinho com
coentro picadinho por cima. Ele estimula a produção de enzimas digestivas, facilitando a
digestão e evitando desconfortos como gases. Rico em potássio ajuda no controle da pressão arterial, e o betacaroteno contribui para a saúde da pele e dos olhos. A vitamina C presente no coentro promove uma boa imunidade, porem, por ser um tempero de sabor bem forte, acabamos usando pouco, não conseguindo assim grandes quantidades desses nutrientes.

Laranja

Sempre associada a vitamina C, fato que essa fruta traz com ela muitos benefícios dessa vitamina. Um up na imunidade, ajuda na absorção de ferro dos alimentos, ajudando a prevenir anemia e também fundamental para a absorção do colageno, evitando o envelhecimento precoce da pele e das nossas articulações.
Além disso é fonte de potássio, mineral importante no controle da pressão arterial e cheia de pectina, fibra presente principalmente no bagaço, que auxilia no funcionamento intestinal, controle das taxas sanguíneas de glicose e colesterol e serve de alimento para as bactérias do bem que nos habitam!
Então vale muito dizer que beber um suquinho de vem em quando e gostosinho, mas prefira comer a laranja, com bagaço e tudo!!!

Confira mais conteúdos da nutri

Alimentação saudável
Já ouviu falar em Minduful Eating?

Joice Amaro – especializada em nutrição funcional
para mais dicas siga no instagram: @joiceamaro_


Quer salvar essa safra para ver depois? Utilize o Pinterest!

Basta clicar no botão vermelho de pinar e salvar no seu perfil!
Aproveite e siga o naminhapanela por lá: br.pinterest.com/naminhapanela/

By Joice

Especializada em nutrição funcional, acredita que comida de verdade é a melhor forma de manter o corpo nutrido e saudável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *