Receitas de macarrão

Macarrão é uma daquelas delícias que salvam a gente nos dias em que queremos comer comfort food. E certamente é uma opção prática para dias de correria intensa. Da mesma forma que se encaixa perfeitamente em um almoço de família ou em um jantar romântico.

E para facilitar a sua vida, separamos algumas receitas deliciosas de macarrão para você se deliciar, assim como super dicas!

Como fazer macarrão sem erros

Antes de mais nada é importante você saber escolher a sua massa conforme o molho escolhido, assim como saber cozinhá-la da maneira e ponto correto.

Algumas dicas, simples que podem ajudar bastante são:

  • Prefira massas com poucos ingredientes na sua composição: Farinha, sêmola e ovos são alguns dos mais comuns. Esse tipo de massa tende a ser mais firme e mais gostosa. Evite ao máximo as opções com aditivos e uma lista grande de ingredientes que você mal conhece;
  • Salgada como água do mar: A água para cozimento do macarrão deve ser bem salgada e, importante, nada de adicionar óleo ou azeite, ok?
  • Se atente ao tempo de cozimento: A maioria dos macarrões comprados prontos, conta com a informação de tempo de cozimento na embalagem. Geralmente dá super certo seguir essa indicação. Por isso, fique de olho.

Quer conferir mais dicas, assim como conhecer os tipos de massa e suas indicações de combinação? Clique aqui e veja um artigo completíssimo.

As melhores receitas de macarrão

Para conferir as receitas, clique no título da receita ou nas fotos.

Como fazer macarrão caseiro

Sem dúvida, depois de fazer sua massa caseira, você vai entender o quão mágico pode ser. Fazer seu próprio macarrão pode ser mais simples do que você imagina e fica simplesmente delicioso.

Como fazer macarrão caseiro

Carbonara

O macarrão à carbonara é uma dessas receitas de sabor simples mas que são capazes de impressionar qualquer um. Possivelmente porque, por mais fácil e rápida que seja para fazer, é uma receita que precisa de atenção aos detalhes para garantir a cremosidade.

Alfredo

Eu amo tanto essa receita, que certamente, de todas as dessa lista, é a que repito aqui em casa. Para quem ama comer massa com um molho branco com certeza vai se deliciar com essa receita amanteigada e com gosto marcante de queijo.

Molho Alfredo

Alho e óleo

Outro clássico que todo mundo já fez em algum momento. Mas eu tenho a receita mais que perfeita pra compartilhar com você! Daquelas receitas super rápidas, mas cheias de sabor.

Macarrão alho e óleo

A marinara

Prefere sabores mais simples? Então é provável que essa receita seja o que você procura! Mas não se engane, ainda que simples essa receita é uma verdadeira delícia. Além de ser uma ótima opção para quem não ingere nenhuma proteína animal.

Macarrão com queijo

Ou Mac and cheese para quem prefere. É provável que essa tenha sido umas das receitas que mais me surpreenderam nos últimos tempos. Um molho muito cremoso, delicioso e que envolve o macarrão. Você vai amar os nossos segredinhos que fazem dessa receita simplesmente perfeita.

Bolonhesa super clássico

Antes de tudo, esqueça todas as receitas de bolonhesa que você conhece! Isso porque essa receita com ingredientes bem diferentes vai se tornar a sua favorita assim que você experimentar.

molho bolonhesa clássico
molho bolonhesa clássico

Putanesca

A combinação do tomate, com azeitona, alcaparras, e se quiser o sabor original, anchovas, traz uma potência para essa massa que é provável que você se apaixone logo na primeira garfada. Só provando para entender.

Macarrão à putanesca

Salada de macarrão

Nessa lista certamente não poderia faltar um clássico dos dias de verão: a salada de macarrão. Eu confesso que não consigo mais de parar de fazer essa receita de tão incrível que ela fica. Eu, se fosse você já salvava para testar.

Macarrão Amatriciana

Se você está buscando uma receita com sabores marcantes é provável que vá se apaixonar por esse macarrão. Com uma mistura de bacon e linguiça, tem toques levemente picantes e é uma delícia para almoços de domingo.

Toowoomba Pasta

Essa é uma pasta bastante famosa em uma rede de restaurantes. Com toque apimentado e molho bem cremoso, é uma receita que surpreende pela facilidade no modo de preparo. Originalmente servida com camarão, fica igualmente maravilhosa quando servida com frango. Confira a receita aqui.


Quer salvar essa safra para ver depois? Utilize o Pinterest!

Basta clicar no botão vermelho de pinar e salvar no seu perfil!
Aproveite e siga o naminhapanela por lá: br.pinterest.com/naminhapanela/

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

1 comment on “Receitas de macarrão”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *