Frango no creme de abóbora com cogumelos

Esse frango no creme de abóbora com cogumelos é uma opção super diferente para você fazer no dia a dia. Afinal, é fácil de fazer e delicioso, e acima de tudo é ótimo para dar uma variada no cardápio.

O super sabor do cogumelo

Se você ainda faz cara feia para o cogumelo, dê uma chance para ele! Inegavelmente, um ingrediente super versátil que tem ganhado mais espaço nos cardápios por aí.

Mas fique ligado, por aqui estamos falando da versão in natura e não em conserva. O sabor e textura do cogumelo fresco é completamente diferente da versão que vem embebida em salmoura, ok? Dessa forma, escolha sempre essa versão!

E se você tá começando a se deliciar agora nos sabores do cogumelo, anote 2 dicas:

  1. Cogumelo tem um prazo de validade super curtinho, por isso, fique atenta a data da colheita. Quantos mais fresco mais gostoso.
  2. Não se lava cogumelo na água para limpar, pelo contrário, esqueça a água se não quiser encharcar ele e deixá-lo sem gosto. Limpe com um paninho (ou papel) úmido só para tirar o que ainda tiver de terra.
Frango no creme de abóbora com cogumelos

Se permita experimentar

Sim, essa mistura é bem diferenciada, mas se permita experimentar. A mistura da abóbora com o frango e o cogumelo trazem um sabor único a uma receita tão simples.

Além disso, vamos combinar? Tem dias que queremos uma comidinha diferente para variar a rotina. E se mesmo depois de toda a minha declaração de amor ao cogumelo eu ainda não conseguir te convencer, aposte nessa receita sem esse ingrediente.

Mas antes, mais uma dica!

Nada de usar caldo de frango industrializado ok? Aqui, ensinamos uma base de caldo caseiro super incrível. E já adianto que não tem problema nenhum usar o caldo de legumes no lugar do caldo de frango, ok?

Mas antes, mais uma dica! Nada de usar caldo de frango industrializado ok? Aqui, ensinamos uma base de caldo caseiro super incrível. E já adianto que não tem problema nenhum usar o caldo de legumes no lugar do caldo de frango, ok?

Para quem busca receitas com frango, só que diferentes

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *