Torta de chocolate branco com geleia de morango

Sabe quando você quer fazer uma sobremesa gostosa, levinha e que agrade todo mundo? Essa torta de chocolate branco super fácil de fazer, acompanhada dessa geleia de morango com toque de baunilha, pode ser a solução perfeita.

Torta de chocolate branco com geleia de morango

Torta de chocolate branco com geleia de morango

Prep Time: 10 minutes
Cook Time: 30 minutes
Total Time: 40 minutes

Uma torta leve e super fácil de fazer!

Ingredients

  • 180g de chocolate branco
  • 200 ml de creme de leite
  • 200 ml de leite
  • 2 ovos
  • 3 colheres de chá de amido de milho
  • 300g de morango bem maduro
  • 1/2 xícara de açúcar
  • 2 colheres de sopa de baunilha

Instructions

  1. Comece derretendo o chocolate branco junto com o creme de leite (você pode fazer em banho maria ou no microondas, se optar pelo último, cuidado para não queimar o chocolate).
  2. Deixe o creme de chocolate esfriar um pouco e então, misture o leite, os ovos e o amido de milho até formar um creme uniforme.
  3. Leve para assar em banho maria, em forno em temperatura média, por aproximadamente 30 min ou até que ao espetar o palito de madeira o mesmo volte com pedaços de massa.
  4. Enquanto isso, em uma panela, junte os morangos cortadas em cubos, junto com o açúcar e a baunilha e em fogo baixo e mexendo de vez em quando, deixe engrossar.
  5. Deixe a torta e a geleia esfriarem, antes de colocar a cobertura.
  6. Sirva bem gelado.

Eu amo fazer sobremesas! Na verdade, não há um almoço em família ou encontro com os amigos que não acabe com um docinho. E obviamente eu estou sempre buscando novas receitas para dar uma variada no menu.

Essa torta, foi uma surpresa incrível na primeira colherada. Ela ficou tão leve, tão delicada, tão maravilhosa, que deu vontade de comer inteira.

Mas a melhor parte é que leva ingredientes simples e é super fácil de fazer! É inacreditável como uma receita com tão poucos ingredientes possa resultar numa textura tão incrível.

Torta de chocolate branco com geleia de morango
Torta de chocolate branco com geleia de morango

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *