Categorias
+ Saudável Café da manhã Receitas saudáveis

Pão de queijo multigrãos

Quero Comida de Verdade

Eu definitivamente amo pão de queijo. Seja pra começar o dia ou para um lanchinho da tarde, eu nunca resisto a essa delícia quentinha. Mas como nos últimos tempos tenho tentando pensar em opções mais saudáveis para as comidinhas do dia a dia. E esse pão de queijo multigrãos com certeza foi uma das melhores invenções dos últimos tempos!

Antes de passar a receita, é importante dizer: quem ainda não está familiarizado com essas sementinhas, que tal dar uma chance pra elas? Sem radicalismo, você não precisa começar a colocar em todas as comidas que você for comer, rs… Mas porque não ir de mente aberta a novos sabores? Os benefícios pra saúde são imensos e nessa receita por exemplo, elas dão uma textura super interessante.

Outra coisa mega legal, é que por causa das sementinhas ele aumenta a saciedade, então você se sente “alimentada” mais rápido. Mas não significa que você vai conseguir se controlar na vontade de assar todos os pãezinhos de uma vez <3

E claro, você pode fazer essa delícia e congelar! Assim você consegue ter pãezinhos de queijo sempre que quiser no congelador.

Bora pra receita?

3.7 from 3 reviews
Pão de queijo multigrãos
 
Tempo de preparo
Tempo de cozimento
Tempo total
 
Um pão de queijo mais saudável e delicioso!
Autor: naminhapanela.com
Ingredientes
  • 2 xícaras de tapioca hidratada
  • 2 col.sopa cottage
  • ½ xíc. de parmesão (ou queijo curado)
  • 1 copo de iogurte natural sem açúcar
  • 1 + ½ colher de sopa de chia
  • 1 + ½ colher de sopa linhaça
  • 1 + ½ colher de sopa aveia
  • sal a gosto
Modo de Preparo
  1. Misture todos os ingredientes até formar uma massa uniforme.
  2. Leva a geladeira por 30 min. para ficar mais fácil de bolear.
  3. Com a ajuda de 2 colheres, faça bolinhas e asse em forma untada.
Porção
Serve: 30 pães pequenos
3.5.3251
 

Dica da Nutri!
Esse pão de queijo já é mais saudável só de ser preparado em casa, por você, somente com ingredientes necessários e sem aditivos químicos para conservar, realçar sabor ou melhorar a textura!
Por ter queijo e iogurte em sua composição ele pode ser uma boa fonte de cálcio, enriquecida com chia e linhaça, que são não só fontes de fibras, mas também de minerais como o magnésio, que é fundamental para aumentar a absorção deste cálcio. Essas sementes também dão uma dose de ômega 3, tipo de gordura fundamental para saúde neuronal e cardiovascular.

Joice Amaro – especializada em nutrição funcional
para mais dicas siga no instagram @joiceamaronutri 

 

Por Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

Ver arquivo

9 respostas em “Pão de queijo multigrãos”

Gente, eu não sei se está faltando algum ingrediente, mas fiz exatamente a receita, deixei na geladeira, fiz as bolinhas… no forno, tudo derreteu e virou uma grande massa… kkkkk nada das bolinhas de pão de queijo que estão na foto acima rs

Maria Cristina, calma, as vezes acontece mesmo. Vou até incluir a dica na receita, tentar deixar o forno beeemmm quente antes de colocar seus pãezinhos. Além disso, tenta colocar um tiquinho mais de tapioca :-*

Essa tapioca hidratada que vc fala é aquela fininha que se usa para fazer beiju? Aqui na Bahia chamamos de goma, por isso fiquei na dúvida

Por Cristo jeová, como eu faço pra esses pães ficarem iguais aos da foto e não derreterem no forno? Já aumentei a tapioca, já deixei o forno quase explodir de tão quente e nada. Rs

Rsrs. Arthur, seu forno precisa estar muiiiito pré aquecido coloca no máximo, deixa esquentar por no mínimo 25min forno a gás e 15 min eletrico, antes de por os paes pra assar ;)

Oi Luciana, nessa receita a tapioca faz ele ficar assim. Pra ficar ccheio como um pão de queijo mesmo, vc vai precisar adicionar o polvilho doce e o polvilho azedo em partes iguais :)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O que acharam:  

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.