Pão de queijo multigrãos

Quero Comida de Verdade

Eu definitivamente amo pão de queijo. Seja pra começar o dia ou para um lanchinho da tarde, eu nunca resisto a essa delícia quentinha. Mas como nos últimos tempos tenho tentando pensar em opções mais saudáveis para as comidinhas do dia a dia. E esse pão de queijo multigrãos com certeza foi uma das melhores invenções dos últimos tempos!

Antes de passar a receita, é importante dizer: quem ainda não está familiarizado com essas sementinhas, que tal dar uma chance pra elas? Sem radicalismo, você não precisa começar a colocar em todas as comidas que você for comer, rs… Mas porque não ir de mente aberta a novos sabores? Os benefícios pra saúde são imensos e nessa receita por exemplo, elas dão uma textura super interessante.

Outra coisa mega legal, é que por causa das sementinhas ele aumenta a saciedade, então você se sente “alimentada” mais rápido. Mas não significa que você vai conseguir se controlar na vontade de assar todos os pãezinhos de uma vez <3

E claro, você pode fazer essa delícia e congelar! Assim você consegue ter pãezinhos de queijo sempre que quiser no congelador.

Bora pra receita?

3.7 from 3 reviews
Pão de queijo multigrãos
 
Tempo de preparo
Tempo de cozimento
Tempo total
 
Um pão de queijo mais saudável e delicioso!
Autor:
Ingredientes
  • 2 xícaras de tapioca hidratada
  • 2 col.sopa cottage
  • ½ xíc. de parmesão (ou queijo curado)
  • 1 copo de iogurte natural sem açúcar
  • 1 + ½ colher de sopa de chia
  • 1 + ½ colher de sopa linhaça
  • 1 + ½ colher de sopa aveia
  • sal a gosto
Modo de Preparo
  1. Misture todos os ingredientes até formar uma massa uniforme.
  2. Leva a geladeira por 30 min. para ficar mais fácil de bolear.
  3. Com a ajuda de 2 colheres, faça bolinhas e asse em forma untada.
Porção
Serve: 30 pães pequenos

 

[bigletter custom_class=”10″] Dica da Nutri!
Esse pão de queijo já é mais saudável só de ser preparado em casa, por você, somente com ingredientes necessários e sem aditivos químicos para conservar, realçar sabor ou melhorar a textura!
Por ter queijo e iogurte em sua composição ele pode ser uma boa fonte de cálcio, enriquecida com chia e linhaça, que são não só fontes de fibras, mas também de minerais como o magnésio, que é fundamental para aumentar a absorção deste cálcio. Essas sementes também dão uma dose de ômega 3, tipo de gordura fundamental para saúde neuronal e cardiovascular.

Joice Amaro – especializada em nutrição funcional
para mais dicas siga no instagram @joiceamaronutri [/bigletter]

 

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

9 comments on “Pão de queijo multigrãos”

Gente, eu não sei se está faltando algum ingrediente, mas fiz exatamente a receita, deixei na geladeira, fiz as bolinhas… no forno, tudo derreteu e virou uma grande massa… kkkkk nada das bolinhas de pão de queijo que estão na foto acima rs

Maria Cristina, calma, as vezes acontece mesmo. Vou até incluir a dica na receita, tentar deixar o forno beeemmm quente antes de colocar seus pãezinhos. Além disso, tenta colocar um tiquinho mais de tapioca :-*

Por Cristo jeová, como eu faço pra esses pães ficarem iguais aos da foto e não derreterem no forno? Já aumentei a tapioca, já deixei o forno quase explodir de tão quente e nada. Rs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O que acharam: