brownie caramelado

Eu não me canso de buscar receitas de brownie e essa versão com toque caramelado é simplesmente fantástica! Sem contar que é super fácil e ainda aparece na versão vídeo receita, que deixa tudo mais legal :-) 

Essa casquinha crocante, esse recheio molhadinho com castanhas crocantes e a explosão de sabores já na primeira mordida vão fazer só querer parar de comer quando não tiver nem mais migalha pra contar uma história.

E como eu sempre digo, brownie é o “bolo” mais fácil de fazer em todos os tempos! Mas para ajudar ainda mais, anotei algumas dicas que fazem toda a diferença e pode complementar o passo a passo em vídeo.

Anota as super dicas:
1. não misture o ovo no chocolate derretido logo de cara senão ele pode cozinhar e vai por mim, você não quer pedaços de ovo cozido!
2. a farinha sempre vai por último, e você vai misturar só o suficiente para deixar uniforme, afinal não queremos ativar o glúten dela.
3. não tem papel manteiga? usa papel alumínio, mas vai por mim, não coloque direto no tabuleiro, afinal você quer aproveitar essa casquinha crocante que forma por cima <3
4. o tempo de forno é o que faz a diferença… por isso separa uns palitinhos e quando começar a formar a casquinha em cima, comece a testar… a ideia é o palito voltar com pedacinhos de massa… se ele voltar seco, pode ser que já tenha passado do ponto!

E como a gente é bonzinho demais, anota aí os ingredientes dessa receita <3
200g de chocolate meio amargo
180g de manteiga
1 xícara de caramelo (tipo toffee)
1 xícara de açúcar mascavo
3 colheres de sopa de chocolate em pó
3 ovos
1/2 xícara de castanha sem sal
2/3 de xícara de farinha de trigo
ps: brownie quentinho é amor né? então ó mais uma dica: antes de servir esquente no microondas por uns 10s, fica divino!
ps2: se você guardar em um pote bem fechadinho, seu brownie dura 1 semana sem perder o molhadinho de dentro <3

Olha isso aqui...


Rapidinha na cozinha
parceiros
  • 1 oxford porcelanas
pinterest