Gratinado de frango e gorgonzola com crocante de crocks

Final de ano chegando e com ele a pergunta? o que fazer para os jantares/almoços ? Eu não sei vocês, mas eu sempre gosto de pensar em receitinhas diferentes para surpreender a família!

E esse gratinado é uma ótima ideia! Rende bem, é prático de fazer e ainda fica muito, muito delicioso. E vou te contar, esse crocante feito com o Crocks sabor Queijo da Vitarella dá todo um toque especial <3

Gratinado de frango com crocante

Vem ver como é super fácil.

Comece temperando e cozinhando 1/2kg de peito de frango (você pode substituir por aves bem típicas dessa época como peru ou cheester) e desfie. Então, em uma panela refogue 1 cebola média cortada em cubinhos com um fio de azeite. Quando a cebola estiver bem macia, em fogo baixo, adicione 2 colheres de sopa de farinha de trigo dissolvida em 2 xícaras de leite, tempere com uma pitada de noz moscada e pimenta do reino moída na hora. Quando o molho começar a engrossar, adicione 150g de queijo gorgonzola picadinho e deixe dissolver bem. Retire a panela do fogo, misture o frango já desfiado e acerte o sal, se necessário.

Para o crocante, processe 130g de Crocks sabor Queijo da Vitarella (aproximadamente 1 fileira da embalagem com 3), junto com 1 colher de sopa de salsa desidratada e 2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado. Não se preocupe de ficar uns pedacinhos maiores de biscoito, na verdade é até melhor.

Aí é só montar, fazendo uma camada generosa de creme de frango e adicionando por cima o crocante. Leve ao forno por aproximadamente 30 minutos em forno médio, só para dar uma gratinada de leve.

Fica tão gostoso que dá vontade de comer até puro :-)

artigo-patrocinado-300x54

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

2 comments on “Gratinado de frango e gorgonzola com crocante de crocks”

oii.. gosto de todas as receitas… mas a forma que escrevem os ingredientes e a forma do preparo, dificulta muito!!!.. poderia ser da maneira comum..bj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *