fbpx

chuchu gratinado

se você acha que chuchu é sem graça e não tem gosto de nada, vamos começar a mudar o seu conceito com essa receita! de tão gostosa, ela tem aparecido no meu cardápio toda semana.

na verdade, essa receita é uma adaptação da do Claude Troisgros, que é incrivelmente deliciosa e vale super a pena experimentar (dá uma olhada aqui). mas eu queria fazer uma versão mais prática e leve, com ingredientes que sempre tenho na geladeira! e ficou uma delícia <3

IMG_9325

então anota como você vai fazer!

comece cortando 2 chuchus médios (sem casca) em fatias beeemm finas. então, espalhe-os em um tabuleiro e salpique bastante sal e deixe descansar por uns 20 minutos (isso ajuda a diminuir a água que ele solta). então, lave e escorra bem o chuchu, pra que o sal saia um tantinho, e em uma panela com um pouquinho de azeite, refogue o legumes até ele ficar al dente. reserve.

em outra panela, refogue 1 alho poró grande cortadinho em um fio de azeite até ele ficar bem macio. adicione então 200g de creme de ricota, uma pitada de noz moscada e pimenta do reino e sal à gosto. aí é misturar o chuchu refogado com esse creme, levar para uma travessa, salpicar uma camada generosa de queijo parmesão ralado por cima e levar para gratinar.

e só de olhar a foto, eu já tô com vontade de fazer de novo :-)

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

3 Comments
  • Kalinka Salles
    outubro 6, 2015

    Ai meu Deus!! Acredita q eu AMO chuchu?? De qquer jeito! E as pessoas riem de mim! :(
    Vou fazer esse gratinado com certeza!!!! Bjosss

  • Ana Cristina
    outubro 27, 2015

    Que delícia!!! Parabéns seu blog é maravilhoso, e olha que não gosto nem um pouquinho de cozinhar… Mas estas receitinha me deixaram com vontade, rsrs.

  • marina cabral oliveira cardoso
    maio 30, 2016

    Amo chuchu de paixão.
    Uma delícia.
    Como na salada. Refogada. Faço suflê. Faço com camarão ou com carne moída mas só um pouco. Sabe q acho que tem tanto gosto que gosto puro. Uhm uhm kkkkkk

Anterior
Brownie com caramelo
chuchu gratinado