Biscoito amanteigado

Biscoito amanteigado com toque de baunilha

Esse biscoito amanteigado além de ser super fácil de fazer, fica uma delícia e pode ser recheado com o seu sabor favorito. Aqui ele ganhe um toque de baunilha que faz toda a diferença no resultado.

Fazer biscoito pra mim sempre foi uma terapia. Mas mais do que isso, sempre foi uma forma de presentear as pessoas que eu amo. E durante anos eu fiz essa receita repetidas vezes e devo confessar que nem sempre eu acertava.

Hoje, depois de entender um pouco melhor a arte de fazer biscoito, confesso que deixo as pessoas que recebem esse mimo muito mais felizes.

E uma das coisas que ainda me surpreendem, mesmo depois de tantos anos fazendo receitas pro blog, é como poucos ingredientes podem fazer mágica.

Quando fomos convidados a testar a Lurpak, que tem uma qualidade incrível e desde já se tornou um vício por aqui, só conseguia pensar nessa receita! Afinal, um dos primeiros segredos é escolher bons ingredientes!

biscoito amanteigado com baunilha3

Então vem anotar tudinho (inclusive os segredinhos) e tente conseguir parar de comer essas delicinhas.

 

Receita de biscoito amanteigado

Biscoito amanteigado
 
Tempo de preparo
Tempo de cozimento
Tempo total
 
Autor:
Ingredientes
  • 200g de manteiga Lurpak
  • ½ xícara + 2 colheres de sopa bem cheias de açúcar
  • 1 colher de sopa de extrato de baunilha
  • Aproximadamente 2 xícaras de farinha de trigo
  • 1 xícara de goiabada
Modo de Preparo
  1. Em um bowl grande, misture a manteiga com o açúcar e a baunilha.
  2. Finalize adicionando aos poucos a farinha de trigo até formar uma massa uniforme e que não grude na mão.
  3. Leve a sua massa a geladeira por uns 30 min. Enquanto isso, aqueça o forno com a temperatura no mínimo e unte um tabuleiro com manteiga e farinha.
  4. Enfim abra a massa e com a ajuda de um cortador molde seus biscoitinhos.
  5. Leve ao forno por aproximadamente 15 min. É super importante que eles saiam do forno molinhos ainda, você pode fazer o teste tirando 1, esperando 1 minutinho e vendo se ele está bem crocante.
  6. Enquanto os biscoitinhos esfriam, derreta a goiabada com um pouquinho de água e quando estiver em ponto geleia, já pode rechear seus biscoitinhos.

Dica biscoito amanteigado

Quer outra dica incrível? Você pode congelar essa massa e ter sempre massa para aqueles dias em que chegam visitas inesperadas, mas que você quer mimar do mesmo jeito. É só congelar ela crua, certo ;-)

Além disso, é importante a manteiga estar gelada, assim seu biscoito tende a ficar mais crocante!

Confira outras receitas de biscoitinhos

 

artigo-patrocinado-300x54


By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

20 comments on “Biscoito amanteigado”

Menina, que delícia esse biscoitinho! Eu nunca testei fazer biscoitos, mas com essa receita me deu vontade de fazer, mas vou trocar a goiabada (não sou muito fã) por outro ingrediente… talvez doce de leite! :)

Beijão e obrigada pela ótima receita!

Olá!!! Uma dúvida…não tem essa margafina/manteiga na minha cidade, pode ser qualquer outra, a que costumo usar ??? A receita parece ser muuuuuito boa! Obrigada!!!!

A receita é muito legal, mas é necessário mais trigo para dar esse ponto de não grudar na mão. Fiz a receita, só tive que corrigir a qtd de trigo. Ao invés do extrato de baunilha coloquei canela, ficou espetacular. Percebi também que não é possível cortar com cortador, a massa não tem firmeza para conseguir tirar os biscoitinhos nos formatos, mesmo com ajuda de utensílios.

O correto é abrir a massa entre duas folhas de papel manteiga, ponha ela na geladeira para a manteiga que você pos na massa endurecer (2h na geladeira). Então assim você consegue cortar com o cortador.

Olá!
A farinha é das que já vem com fermento?
Não sei pq os meus biscoitos nao derretem na boca E ficam com um gosto forte da farinha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O que acharam: