Biscoito amanteigado com toque de baunilha

Fazer biscoito pra mim sempre foi uma terapia. Mas mais do que isso, sempre foi uma forma de presentear as pessoas que eu amo. E durante anos eu fiz essa receita repetidas vezes e devo confessar que nem sempre eu acertava. E hoje, depois de entender um pouco melhor a arte de fazer biscoito, confesso que deixo as pessoas que recebem esse mimo muito mais felizes.

E uma das coisas que ainda me surpreendem, mesmo depois de tantos anos fazendo receitas pro blog, é como poucos ingredientes podem fazer mágica. E quando fomos convidados a testar a Lurpak, que tem uma qualidade incrível e desde já se tornou um vício por aqui, só conseguia pensar nessa receita! Afinal, um dos primeiros segredos é escolher bons ingredientes! E a Lurpak é tão gostosa que deixou essa receita simples ainda mais maravilhosa!

biscoito amanteigado com baunilha2

biscoito amanteigado com baunilha3

Então vem anotar tudinho (inclusive os segredinhos) e tente conseguir parar de comer essas delicinhas.

Em um bowl grande, misture 200g de manteiga Lurpak com 1/2 xícara + 2 colheres de sopa bem cheias de açúcar e 1 colher de sopa de extrato de baunilha. É importante a manteiga estar gelada, assim seu biscoito tende a ficar mais crocante! Por último, vá adicionando aos poucos 2 xícaras de farinha de trigo até formar uma massa uniforme e que não grude na mão. Leve a sua massa a geladeira por uns 30 min. Enquanto isso, aqueça o forno com a temperatura no mínimo e unte um tabuleiro com manteiga e farinha. Então é abrir a massa e com a ajuda de um cortador ir moldando seus biscoitinhos.

Leve ao forno por aproximadamente 15 min. É super importante que eles saiam do forno molinhos ainda, você pode fazer o teste tirando 1, esperando 1 minutinho e vendo se ele está bem crocante.

Enquanto os biscoitinhos esfriam, derreta 1 xícara de goiabada com um pouquinho de água e quando estiver em ponto geleia, já pode rechear seus biscoitinhos.

Quer outra dica incrível? Você pode congelar essa massa e ter sempre um pouquinho para aqueles dias em que chegam visitas inesperadas, mas que você quer mimar do mesmo jeito. É só congelar ela crua, certo ;-)

artigo-patrocinado-300x54



Olha isso aqui...