frango com crocante de cream cracker

tem certas receitas que surgem na sua cabeça e você não sossega enquanto não testa. eu tava querendo uma comidinha simples, mas cheia de sabores e até um toque diferente e não poderia ter ficado melhor.

o rafa definiu essa nova receita, especialmente criada para a nossa parceira Vitarella, como uma comidinha leve e com gostinho de quero mais, daquelas que você come no almoço de um sábado de sol. e é exatamente isso.

frango com crocante de cream cracker2

o crocante do frango com a delicadeza do sabor de hortelã na medida certa, faz com que esse prato fique com cara de receita super elaborada. mas vem ver como é super fácil!

comece cortando seu peito de frango em tiras largas e temperando bem. por aqui gosto de temperar com limão + alho + pimenta do reino+ sal e deixar no mínimo 1h pegando o gostinho. para servir bem 4 pessoas usei 500g de peito de frango sem osso.

carne temperada? aí é hora de preparar o “empanado”. você vai triturar cerca de 130g de cream cracker tradicional Vitarella, adicionar 2 colheres de sopa de ervas finas desidratadas e 1 colher de sopa generosa de queijo parmesão ralado. aí é só passar o frango nessa mistura. não precisa passar no ovo não, é só apertar bem!!!

você pode assar no forno ou usar uma dessas fritadeiras sem óleo. e o cheirinho que invade a casa enquanto essa delicinha tá assando já abre o apetite.

para acompanhar cozinhei 2 xícaras de penne Vitarella, e quando eles estavam al dente, passei eles em uma mistura de 2 colheres de sopa de manteiga derretida, sal e 1 colher de sopa rasa de hortelã picadinho. minha dica é: façam e se deliciem >3

frango com crocante de cream cracker

artigo-patrocinado-300x54

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

1 comment on “frango com crocante de cream cracker”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *