cheesecake de chocolate branco

cheesecake com certeza é a sobremesa que eu mais amo. mas nem sempre é fácil comer um gostoso… e por isso mesmo, tô sempre atrás de dicas sobre como preparar os mais deliciosos e incríveis cheesecakes do planeta.

e aí que o rafa é um viciado em chocolate branco e sempre me pede para testar sobremesas com esse sabor. achei que era a desculpa perfeita para testar as dicas que peguei nas minhas pesquisas por aí. se ficou bom? bem, há 3 finais de semana essa é a sobremesa da casa <3

cheesecake chocolate branco2

antes de começar a ler a receita, entenda, é um caminho sem volta! nunca mais sua vida será a mesma, afinal, você vai saber fazer um dos cheesecakes mais gostosos do mundo (cadê a modéstia, deus?). ele foi capaz de conquistar 2 pessoas que olharam pra mim e fizeram cara de: ok, mas eu não curto muito e dúvido que você consiga mudar isso.

acho que na foto já dá pra entender a perfeição dessa textura <3

cheesecake chocolate branco5

cheesecake chocolate branco6

bora anotar a receita: comece esquentando 100ml de creme de leite (pode ser da caixinha e pode ser no microondas), adicione então 2 barras grandes de chocolate branco (de 150g cada) e derreta bem até formar um creme uniforme. deixe esfriar um pouquinho só.

então, de preferência em uma batedeira, misture 300g de cream cheese com 3 gemas (separe 2 claras para bater em ponto de neve) e deixe bater bem para não ficar com cheiro de ovo. adicione então o ganache de chocolate branco, o suco de 1/2 limão e por último e bem delicadamente 2 claras em ponto de neve.

você vai ver que vai render bastante massa! eu dividi a minha em uma forma de fundo removível de 10 cm e em outra de 18 cm. e ele ficou bem alto, que é como gostamos por aqui.

agora é assar em banho maria e em forno baixo por aproximadamente 1h ou até ele ficar bem firme. e ó, espera ele esfriar um pouquinho antes de desenformar, porque ele fica com uma massa muito delicada viu?

por cima, você pode colocar o que o seu coração mandar, mas por aqui aproveitamos que os morangos estão bonitos e fomos de geleia caseira <3

ps 1: eu fiz sem a camada de biscoito mesmo, porque acho que deixa o doce mais leve, mas aqui no bloguito tem várias ideias deliciosas pra fazer sua massa ficar mais gostosinha.

ps2: sempre coloco uma caminha de papel alumínio por baixo da forma de fundo removível para não entrar a água do banho maria ;-)

ps3: deixe para colocar a cobertura na hora de servir, porque a textura dessa delícia é tão incrível que acaba absorvendo um pouquinho da geleia (o que não é de todo ruim, mas pode ser que não seja isso que você queira)


Olha isso aqui...