fajitas de frango

Reunir pessoas que você gosta em volta de uma mesa e celebrar com comida boa é com certeza um dos prazeres que eu tenho. E na hora de escolher que tipo de comida servir, gosto muito da opção: vamos comer com a mão e transformar esse momento em algo ainda mais divertido. E com comida mexicana é assim! Colorida, alegre, gostosa e geralmente para se comer com as mãos. 

E aí, que quando a fofa da Tati, do Panelaterapia, me fez o desafio de preparar um prato usando frango e meus temperos preferidos da Kitano, não tive dúvida, vou chamar os amigos e fazer Fajitas <3

O grande segredo dessa receita é o tempero! Você precisa ter uma explosão de sabores na primeira mordida! Mas não se engane, vai ser super fácil de preparar e você vai querer fazer sempre por aí também!

fajitas de frango2

Para começar, você vai precisar de 500g de peito de frango, que vai cortar em fatias finas e compridas e vai temperar com ½ xícara de suco de limão, 1/2 colher de chá de gengibre em pó, 1 colher de chá de tomilho desidratado, 1 colher de chá de pimenta do reino em pó e ½ colher de sopa de colorífico e sal à gosto. Deixe marinar na geladeira por aproximadamente 2 horas, desse jeito sua carne ficará extremamente saborosa.

Alguns minutos antes de servir, você vai fazer o último passo do preparo! Em uma panela que possa ir à mesa, adicione um fio de azeite e jogue seu frango. Quando ele começar a ficar douradinho, você vai adicionar 1 colher de sopa de páprica e 1 colher de sopa de salsa desidratada. Retire o frango e na mesma panela, em um fio de azeite adicione 1 cebola roxa cortada bem fininha, junto com ½ pimentão amarelo e vermelho em tiras. Acerte o sal, e deixe cozinhar até a cebola ficar mais macia. Misture o frango a esse refogado e prontinho!

Na hora de servir, arrume uma mesa bonita, com tortillas, alface americana cortada em tirinhas, tomates e um sour cream. E aí começa a brincadeira de cada um montar a sua delicinha <3

fajitas de frango3

fajitas de frango4

Agora eu desafio a Sandra do Receitas e Temperos a preparar um franguinho delícia com os temperos preferidos dela e já tô super curiosa!

artigo-patrocinado-300x54

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

2 comments on “fajitas de frango”

Muito show!!!

Sou nova na culinária mexicana, queria saber se é fácil achar essa tortilha pra vender ou dá pra fazer. e o sour cream também!!

Obrigada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *