Frango ao curry

Se tem uma coisa que eu amo na cozinha são os temperos! E esse frango ao curry vai te mostrar como brincar com os sabores e aromas é extremamente inspirador!

E o curry pra mim é meio desafiador! primeiro porque ele é extremamente aromático e com sabor forte, que pode quebrar o sabor de todo o resto e segundo, porque se for usado em uma quantidade grande, deixa impraticável comer o prato (experiência própria, rs)!

Mas essa receita não só deu certo, como ficou leve e ao mesmo tempo marcante! dava aquela vontade de comer mais um pouquinho a cada garfada sabe! E prometo, é super fácil de fazer!

Frango ao curry

Se você não é fã de comidas condimentadas, pode parar por aqui, rs… essa é daquelas simples, mas cheia de sabores diferentes! e garanto, o cheirinho que vai invadir a casa já vai valer a pena…

Pra começar você vai temperar bem 600g de peito de frango. eu particularmente gosto muito de marinar no limão+pimenta do reino+alho. mas você pode usar o tempero que preferir! corte então em cubos não tão grandes.

Comece fazendo o creme, que nada mais é do que a mistura de 100ml de iogurte natural, 2 colheres de sopa rasas de curry, 1/2 colher de sopa rasa de canela em pó e 200ml de leite de coco e reserve.

Então, refogue 1 cebola média picadinha e 2 dentes de alho amassadinhos em um fio de azeite. adicione então o frango e deixe ele ficar bem cozidinho.

Misture a ele 1 maçã verde cortada em cubos, 1/2 xícara de pimentão vermelho em quadradinhos e o creme. em fogo baixo, deixe cozinhar bem, e o molho ficar bem encorpado.

Na hora de servir, salpique uns amendoins torrados (como não tinha foram amêndoas mesmo, rs). o ideal é servir com uma base mais neutra: um arroz ou couscous marroquino sem muitos temperos.

E só de olhar a foto já deu vontade de correr pra cozinha <3

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

7 comments on “Frango ao curry”

Olá! Amei a receita e já gostaria de fazê-la hoje. Porém, uma dúvida: o curry que você mencionou é aquele condimento em pó ou aquela pasta que vem numa caixinha laranja com dourado? Muito obrigada pela dica desde já! Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *