frango indiano ao curry

se tem uma coisa que eu amo na cozinha são os temperos! poder brincar com os sabores e aromas é extremamente inspirador! e o curry pra mim é meio desafiador! primeiro porque ele é extremamente aromático e com sabor forte, que pode quebrar o sabor de todo o resto e segundo, porque se for usado em uma quantidade grande, deixa impraticável comer o prato (experiência própria, rs)! 

mas essa receita não só deu certo, como ficou leve e ao mesmo tempo marcante! dava aquela vontade de comer mais um pouquinho a cada garfada sabe! e prometo, é super fácil de fazer!

frango indiano

se você não é fã de comidas condimentadas, pode parar por aqui, rs… essa é daquelas simples, mas cheia de sabores diferentes! e garanto, o cheirinho que vai invadir a casa já vai valer a pena…

pra começar você vai temperar bem 600g de peito de frango. eu particularmente gosto muito de marinar no limão+pimenta do reino+alho. mas você pode usar o tempero que preferir! corte então em cubos não tão grandes.

comece fazendo o creme, que nada mais é do que a mistura de 100ml de iogurte natural, 2 colheres de sopa rasas de curry, 1/2 colher de sopa rasa de canela em pó e 200ml de leite de coco e reserve. então, refogue 1 cebola média picadinha e 2 dentes de alho amassadinhos em um fio de azeite. adicione então o frango e deixe ele ficar bem cozidinho. misture a ele 1 maçã verde cortada em cubos, 1/2 xícara de pimentão vermelho em quadradinhos e o creme. em fogo baixo, deixe cozinhar bem, e o molho ficar bem encorpado.

na hora de servir, salpique uns amendoins torrados (como não tinha foram amêndoas mesmo, rs). o ideal é servir com uma base mais neutra: um arroz ou couscous marroquino sem muitos temperos.

e só de olhar a foto já deu vontade de correr pra cozinha <3


Olha isso aqui...