bolo quente de chocolate

se tem uma coisa que faz curar TPM, abrandar a tristeza, celebrar momentos felizes e fazer uma festa na sua boca, é esse tal de chocolate. e que me desculpem os que não gostam, mas chocolate é fundamental!

e lá vem eu e o meu vício de novo, servir em porções individuais, fofas, para começar a comer com os olhos. sempre acho que essa forma fica mais delicada, mais “eu fiz especialmente para você”!

sério, eu olho pra essa foto e parece que consigo sentir o cheirinho e a vontade que dá é de correr pra cozinha!
bolo quente de chocolate2

então anota aí a receitinha, fácil, fácil!

você vai começar derretendo 100g de chocolate em barra (eu gosto muito de usar o amargo, porque gosto do sabor denso do chocolate, mas, se preferir mais docinho pode usar o ao leite) com 1 colher de sopa generosa de manteiga (geralmente faço isso no microondas, mas se preferir pode fazer em banho maria). adicione então 2 colheres de sopa de açúcar, 3 colheres de sopa de farinha de trigo, 1/2 xícara de leite e 2 colheres de chá de fermento em pó.

unte os seus potinhos com um tanto de manteiga e leve ao forno em temperatura média, por aproximadamente 30 min ou até que o palitinho volte com alguns pedaços de massa.

por aqui fomos de amêndoas por cima, mas você pode deixar a imaginação correr solta e fazer desde um creme de limão a esparramar uma camada generosa de uma geleia de morango!

ps: coma quentinho, seja feliz <3

ps2: essa receita me rendeu 4 potinhos de uns 8cm de diâmetro.

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

6 comments on “bolo quente de chocolate”

hummm… Parece delicioso! E como não leva ovo, estou encorajada a fazer. É que, até hoje, usando todas as técnicas possíveis, nunca consegui que um bolo de caneca ficasse sem cheiro de ovo :/ rsrsrs

Encontrei este saite hoje, e já estou babando com tantas receitas deliciosas!!!

Adoro cozinha, pena que não tenho tempo…

Vou fazer e depois conto como ficou.

Parabéns pelo trabalho!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *