Biscoitinhos de limão

eu simplesmente amo essa coluna! e só de pensar que agora ela voltou pra ficar, me deixa muito, muito mais feliz! só que dessa vez, com uma novidade: a nossa parceira mais que fofa Oxford Porcelanas, vai assinar os vídeos junto com a gente!

e pra recomeçar escolhemos uma receita que tem a cara desse blog: um biscoitinho super delicinha! já falei várias vezes por aqui que ir pra cozinha e perder a noção do tempo fazendo biscoito é uma das minhas terapias. e esse é fácil, tem ingredientes super simples, é rápido de fazer e fica crocante na mordida e derretendo na boca.

então, clique no play, veja o vídeo mais fofo do universo (sou babona e pronto) e corre pra cozinha!

ahhh, se pra ajudar anota aí todos os ingredientes: 2 colheres de sopa de manteiga, 1/2 xícara de açúcar, 1 ovo, raspas de 1 limão + 2 colheres de sopa de suco de limão, 2 xícaras de farinha de trigo, 2 colheres de sopa de fermento (para bolos) e açúcar de confeiteiro.

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

24 comments on “Biscoitinhos de limão”

Oi Cami, por uma intervenção divina, descobri seu site ontem! Fiz esses biscoitinhos com farinha de aveia e ficou excelente tb!!
Obrigada por existir! Rs

Amei suas receitinhas…estava com vontade de fazer esses mimos (biscoitinhos ) para presentear amigas….bjosss e parabéns!!!!

Caramba … fiz conforme a receita escrita, 2 colheres de sopa … tô esperando o tempo de descanso da massa. Que será que vai dar? ?????

já fiz este biscoitinho muitas vezes, sempre alterando o suco pra leite de coco, leite de vaca com essência de baunilha, suco de laranja … todos ficam bons e bonitos igual da foto. estes biscoitos se parecem com os ”amaretti morbidi” italianos. parabéns ao blog e pela recita

Oioi!
Comecei a acompanhar alguns blogs e sites de culinária e me apaixonei pelo seu! Eu quero me tornar uma confeiteira ou doceira quando tiver na idade pra isso XD … Vim pesquisar mais receitas do que as milhares que tenho de família.
Adorei o biscoito e vou preparar, mas vim comentar para lhe dizer que na postagem tem um erro.
Chequei o vídeo e os ingredientes escritos e, no vídeo fala: “Duas colheres de chá de fermento químico”. Enquanto no texto diz: “Duas colheres de sopa de fermento químico”, Eu acho que se forem olhar pelo texto, vai fazer algum estrago no preparo. Era apenas para você corrigir ^-^

Muito sucesso!
:*

ola, eu acabei de fazer amei! So gostaria de tirar uma duvida, fiz a receita certa mas a massa ficou meio mole, sera que foi pq eu mexi demais a massa com colher? A primeira fornada assou rapido e queimou, ai eu assei outra passando apenas manteiga para untar a forma e ficou perfeito.

Olá, acabei de fazer a receita!! Adorei! Mas substituí metade do açúcar por açúcar mascavo e meia xícara de farinha de trigo por farinha de aveia. Rendeu 21 bolinhas.
Já planejo da próxima vez dobrar a receita!!
Ah e usei 2 colheres de chá de fermento quimico

Que legal, vc fez uma “Cake Flour” que é muito utilizado nos EUA, a cada xíxara de farinha vc retira 2 col. de sopa e coloca 2col. de sopa de amido. :D

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *