fbpx

Torta romeu e julieta

Quem não ama do fundo do coração um bom Romeu e Julieta.

A famosa mistura do queijo com goiabada. Como não se apaixonar pelo gosto forte do queijo com o docinho da goiabada! Eu particularmente amo e sempre que vou fazer um doce pra família, geralmente escolho algum que tenha essa mistura, para não errar!

Essa receitinha tem vários segredinhos que deixam ela mais do que especial! na massa de biscoito tem um ingrediente surpresa, o creme de queijo é extremamente delicado e a cobertura é um caso à parte!Além disso, ela rende super bem e acaba sendo uma opção mais em conta para quem tem famílias grandes (e comilonas como eu!!) e precisa dobrar ou até triplicar para poder deixar todo mundo comer à vontade!

Poderíamos chamar ela até de falso cheesecake de tão levinha que fica o creme!

torta romeu e julieta 2

Anote a receita da torta romeu e julieta!

Para a camada de biscoito, escolhi o Biscoito Maria da Vitarella, que é uma delícia (isso é bem importante, já que a camada de biscoito tem papel de destaque, já que será ela que vai dar o crocante <3).

Processei cerca de 130g de biscoito (ou 1 fileira de biscoito) e quando ele virou uma farofinha adicionei 1 colher de sopa bem generosa de manteiga e 1 colher de sopa de essência de baunilha (isso é o ingrediente do amor!!!).

Forre sua forma de fundo falso (usei uma de 18cm aproximadamente) e leve ao forno em temperatura média por aproximadamente 15 min.

E então, no liquidificador misturei bemmmm 1 lata de leite condensado, 1 copo de requeijão, 200 ml de creme de leite (1 caixinha), 1 colher de sopa de queijo ralado e 2 ovos.

Aí foi colocar esse creme por cima da camada de biscoito e levar ao forno em temperatura média por aproximadamente 40 min, ou até que você espete o palitinho e volte uns pedaços de massa.

Para a cobertura, além de uma camada de geleia de goiaba, aproveitei que tá na época da fruta e um tantinho dela em calda e depois cortei em fatias para deixar minha torta ainda mais bonita!

É de se apaixonar na primeira garfada e disfarçar e pegar mais um pedaço generoso, porque afinal do ano, promessa de dieta só depois do ano novo, né não? rs…

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 3 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

4 Comments
  • Carol
    janeiro 1, 2015

    Fiz essa receita e está aprovadissima…ficou uma delicia.
    Adoro suas receitas e o jeito que explica…parabéns !!!!

  • willins marques da silva
    maio 15, 2015

    Gostei das receitas, vou fazer uma a cada final de semana. parabéns vejo que são muito deliciosas.

  • Laura
    novembro 24, 2016

    Olá, bom dia

    Adoro suas receitas, parabéns!
    Vou testar essa receita fim de semana, gostaria de saber referente a temperatura média , é equivalente a quantos graus?????
    Muito obrigada!

    • cami
      dezembro 4, 2016

      Laura, muito obrigada pelo carinho!
      Tenho certeza que você vai amar essa receita!
      A temperatura média equivale a uns 200°!!!

Anterior
Rabanada assada de canela
Torta romeu e julieta