Aprenda como fazer rabanada no forno
Essa receita de rabanada assada de canela é perfeita não só para quem não curte fritura, como para todos os amantes dessa sobremesa. Certamente foi uma das melhores rabanadas que já comi na vida.
Uma receita deliciosa
Eu achava que já tinha achado a rabanada perfeita e estava enganada! Definitivamente, eu não tinha noção o quanto o resultado seria incrível, no momento que decidi assar.
O amor por essa receita definitivamente aconteceu percebi que não só ela tinha ficado crocante por fora bem como estava super cremosa por dentro (e com o gostinho de canela no ponto certo). Com certeza não tive vontade de parar de comer!
Portanto, minha dica é não deixar que essas rabanadas sejam coadjuvantes, elas são dignas de serem A SOBREMESA! Perfeita para ser servida depois da ceia, seja com uma porção generosa de doce de leite, como também com sorvete.
Assim sendo, porque não servi-las no café da manhã? Com toda a certeza seu dia começará melhor se você acordar com cheirinho de canela pela casa!
Confira a receita da rabanada assada
- 1 lata de leite condensado;
- 2 medidas da lata de leite;
- 2 colheres de sopa de canela em pó;
- 3 ovos;
- 2 pães de rabanada
- manteiga para untar a forma
- açúcar e canela (caso deseje)
- Comece misturando (no liquidificador ou mixer) o leite condensado, com o leite e a canela em pó até ficar homogêneo.
- Em outro recipiente, bata bem os ovos para unir a gema e a clara.
- Corte seus pães em fatias de aproximadamente 2 cm.
- Logo após, passe-as primeiro pela mistura de leite deixando ela bem molhadinha, depois nos ovos batidos e então organize suas fatias em um tabuleiro untado com manteiga.
- Em seguida, leve ao forno em temperatura alta por aproximadamente 20 min, ou até que fiquem firmes e douradas, virando as fatias de tempos em tempos para que fiquem crocante de ambos os lados.
5 comments on “Rabanada assada de canela”
Pãozinho frances mesmo?
Morri!!!
essa é demais, demais, demais!!!
Como minha fôrma é de alumínio untei e enfarinhe com farinha de trigo e achocolatado em pó. Usei pão de fôrma de leite. Ficou uma delícia, porém na próxima vou acrescentar duas colheres de açúcar a receita.
Ficou ótima mesmo. Casquinha crocante, recheio úmido. Não coloquei o doce de leite, para mim a rabanada pura com um cafezinho foi perfeito para a tarde. Talvez eu coloque na próxima vez um toquinho de licor de amaretto. Acho que ficará muito bom.