cheesecake cookies and cream

Eu amo cheessecake e mais ainda eu amo fazer cheesecake. Acho o máximo misturar alguns ingredientes e ter como resultado um doce cremoso e levinho que não dá vontade de parar de comer!
E como estou sempre na busca da receita perfeita, dessa vez decidi fazer de uma forma beeeemmm diferente! E ficou o máximo, lindo e extremamente delicioso e o melhor, leva poucos ingredientes, é fácil de fazer e fica pronto sem demora.
O grande protagonista dessa receita seria o biscoito e escolhemos o Chocoresco da Vitarella que além de ser muito gostoso é super crocante!
vitarella-1
Impossível não encher os olhos com essa textura, essas cores, não é mesmo?
Então bora anotar a receitinha!
Comece triturando cerca de 10 biscoitos (com o recheio) até obter uma farofinha. Adicione então 1 colher de sopa de manteiga e forre uma forma de fundo falso de cerca de 18cm. Leve ao forno em temperatura média por 10 min.
Enquanto isso, misture 300g de cream cheese, 1/2 xícara de açúcar, 2 ovos e 2 colheres de sopa de extrato de baunilha até obter uma creme bem uniforme. Por último, adicione 3 pacotes de 60g de biscoito quebrado em pedaços pequenos e misture bem delicadamente.
Jogue a massa por cima da casquinha e leve ao forno em temperatura média por aproximadamente 40 min ou até que esteja bem firme.
Para finalizar espalhei uma fina camada de ganache só para ele ajudar a grudar meus biscoitinhos picados, porque afinal, crocância nunca é demais :-)
artigo-patrocinado-300x54

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

5 comments on “cheesecake cookies and cream”

Deu água na boca!!
Já usei esses biscoitos num bolo uma vez. Fiz um pão de ló, cobri com muito brigadeiro branco e joguei uma farofinha bem fininha dele, fica maravilhoso!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *