calor chegando com vontade e por aqui no RJ estamos tentando sobreviver pensando que ainda falta muuiiitttoo tempo para o verão chegar de verdade! e eu não sei vocês, mas quando tá quente eu fico caçando de comidinhas refrescantes e doces geladinhos! 

e então que dia desses, com a geladeira meio vazia, com umas bananinhas querendo passar do ponto, coloquei a criatividade para rolar solta e voilá: foundue gelado de nutella! e que leva só 2 ingredientes!!!

founde de nutella gelado2

e sabe o mais bacana, rende bastante, então fica ótimo para servir de sobremesa em um almocinho, com várias frutas coloridas!

anota aí: misture 2 potinhos de iogurte grego (de 100g cada um) com 2 colheres de sopa generosas de nutella até formar um creme uniforme. e só amorecos! acho que o maior trabalho vai ser cortar as frutinhas né?

ahhh para ele ficar cremosinho assim, faço a mistura na hora de servir, já que depois que vai na geladeira ele endurece um pouquinho (mas continua delicinha <3)

ps: mas cami, dá pra fazer com outro iogurte? acho que rola sim, ainda não testei, mas a escolha do grego foi proposital, por causa da textura mais grossinha!

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Comments
  • Mariana
    novembro 4, 2014

    Fiz ontem a receita, e adorei…achei que ficou melhor que o fondue normal, além se ser super rápido e render bem!!!

  • Leidiane Loiola
    junho 25, 2015

    Oii! Parece uma delícia além de ser muiiito prático. Gostaria de tirar uma dúvida sobre o iogurte grego seria o natural?
    Mais uma vez parabéns pelo trabalho!!!

    • cami
      julho 23, 2015

      Issoo!!! Você pode até usar o de baunilha, mas acho o gosto (artificial) meio forte ;-)

  • Camilla Moreira
    novembro 12, 2015

    Eu fiz essa receita e adorei! Rápida e gostosa e a pessoa ainda faz um ‘frente’ com a galera hahaha

Anterior
panos de copa diferentes e um DIY
fondue gelado de nutella

Política de Privacidade