fbpx

Brigadeirão de nutella com crocante de wafer​

por Posted on

Tem receitas que acabam fazendo parte de momentos incríveis da sua vida e que na primeira mordida te levam de volta pra eles. 

Há muito anos atrás depois de errar (e muito) em um bolo de aniversário para o Rafa, resolvi que o brigadeirão ia ser o protagonista da hora do parabéns! Resultado: uma história inusitada para contar ​e um prato sem nenhum farelinho.
Depois de tanto tempo, resolvi resgatar a receita, adaptar e dar um gostinho diferente nela. A verdade é que agora sim ela poderia servir de “bolo de aniversário” de tão linda e gostosa que ficou!
brigadeirão vitarella 2
E só vai levar 10 min e não vai dar trabalho nenhum pra fazer, então anota aí a receitinha!
No liquidificador (ueba parte 1) misture 1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite sem soro, 3 ovos, 1/4 xíc. de açúcar e 3 colheres de sopa de nutella. Misture beeemmm.
Unte uma forma que possa ir no microondas (ueba parte 2), despeje a massa e por aqui 10 min na potência máxima foi o suficiente!!
Deixe esfriar um pouquinho, desenforme e deixe na geladeira por algumas horinhas.
Na hora de servir, espalhe uma camada generosa de nutella e por cima, salpique o wafer picado grosseiramente. Para essa receita escolhemos esse de chocolate branco da Vitarella que é DELICIOSO!!!
brigadeirão vitarella 3

 

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

3 Comments
  • Pollyana
    novembro 13, 2014

    Será que também fica bom se for feito em banho-maria? Estou morando fora do pais temporariamente e no apt que estou não tem microondas :(

  • Renata
    novembro 25, 2014

    Adorei a receita! ficou linda e super prática… mas será q se for ao forno não fica melhor?? Tem idéia de qto tempo seria no forno e se deveria assar em banho maria?

  • Paula
    dezembro 1, 2014

    Também queria saber como fica esse brigadeirão feito no forno….
    quanto tempo precisa??? Muda algum ingradiente???

Anterior
gratinado de batatas
Brigadeirão de nutella com crocante de wafer​