fbpx

bolinho de macaxeira com crocante de macarrão

Há umas 2 semanas falei nesse post do convite da Vitarella para celebrarmos o mês do macarrão com receitinhas especiais para vocês!

E para essa receita decidimos ousar e mostrar que você pode usar macarrão de uma forma beeemm diferente da tradicional e se deliciar. Aqui, ele entra para finalizar e deixar o salgadinho perfeito!

Para essa receita usamos o macarrão Cabelo de Anjo, que eu adoro! Aqui em casa rola uma divisão, enquanto o rafa curte massas mais encorpadas, eu adoro essas mais fininhas que ficam prontas em poucos minutos.

bolinho macaxeira2

E o que dizer desse bolinho? é delicioso, além de ser super fácil de fazer! Só tem uns segredinhos, que eu te conto!!

Comece cozinhando bem 1/2k de macaxeira/aipim até que ela fique desmanchando. Faça um purê com ela e adicione 50g de queijo parmesão, 1 ovo e 1/2 xíc. de farinha de trigo. Depois de misturar bem, é possível que sua massa ainda deva estar grudando na mão, mas como não queremos que ela fique pesada, você vai modelar sua massa colocando muittaa farinha na sua mão, assim ela fica fácil de trabalhar, mas continua bem levinha e saborosa. Para rechear cortamos pedacinhos de linguiça. Bolinho recheado, é hora de passar no ovo batidinho e depois passar pelo macarrão Cabelo de Anjo picado beemmm pequenininho (cru mesmo). E então é fritar em óleo bem quente até ficar bem douradinho.

O crocante do macarrão, com a cremosidade da massa deixe esse bolinho, muito, muito bom! Sem contar que o recheio pode ficar por conta da sua imaginação!

bolinho macaxeira3

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 Comments
  • Alene
    outubro 27, 2014

    Simplesmente adorei! Suas receitas são fáceis e dá vontade de fazer na hora! Parabéns esse blog é perfeito, eu amo tudo!

  • Larissa
    março 11, 2016

    Parece ser delicioso!!!
    Uma lanchonete famosa aqui de Vitória faz um croquete de milho verde recheado com camarão com esse crocante de cabelo de anjo. É tudo de bom!

Anterior
Bolo de milho verde
bolinho de macaxeira com crocante de macarrão