Categorias
Doces e Sobremesas

sorvete caseiro de flocos

a primeira vez que comi esse sorvete, jurava que era um sorvete desses comprados prontos que estava sendo servido em uma forma de pudim com uma calda de chocolate. quando descobri que eu estava muito, muito enganada corri atrás da receita e já fiz tantas vezes que até perdi as contas.

você deve ter visto essa receita servida tipo um bolo e com uma calda de chocolate por cima. mas vocês sabem né? eu não consigo ver uma receita basicona e não pensar em uma forma diferente de servir! e decidi que ela iria virar sorvete cremoso para ser servido em generosas bolotas :-) não satisfeita, decidi que ele seria um sorvete de flocos, ou seja, ia ter pedacinhos de chocolate!

essa receita rende bastante, então é perfeita para fazer para aquele almoço de família. além disso, não precisa de máquina de sorvete para ser preparada e fica super cremosa e muuittooo gostosa!

 

já tá babando né? então anota aí que são 3 passos, mas nada difícil certo?

passo 1: preparando a base

em uma panela misture 4 gemas, 1 lata de leite condensado, 2 medidas da lata de leite e 2 colheres de sopa rasas de amido de milho. em fogo baixo e misturando sempre,  cozinhe até engrossar. deixe esfriar.

passo 2: deixando levinho

bata 4 claras em ponto de neve bem firme e misture a ela 6 colheres de sopa de açúcar para conseguir um ponto de suspiro.

passo 3: finalizando

bem delicadamente misture as claras, 1 lata de creme de leite sem soro e gelado e o creme da base. adicione 100g de chocolate meio amargo cortado em pedaços bem pequeninhos e leve ao congelador até ficar beemmm durinho.

eu curto deixar ele fora da geladeira um pouquinho antes de servir para ele ficar bem cremoso. e os pedacinhos de chocolate dão um toque especial nessa delícia!

ahhh, se você quiser fazer no formato original, é só preparar uma calda de chocolate (4 colheres de sopa de chocolate em pó dissolvido em 2 colheres de sopa de água levados ao fogo até ferver um pouquinho), jogar numa forma com furo no meio e depois colocar a sua massa. na hora de servir é só desenformar!

 

[amazon_auto_links id="34356"]

Por Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

14 respostas em “sorvete caseiro de flocos”

ADOREI AS RECEITAS E O SITE . Gosto muito da dicas de THAIS GODINHO ela e maravilhosa com as dicas de organização em tudo .
Muito obrigada Thais você é demais.

Acabei de fazer a receita, maravilhosa! Mas gostaria de saber uma coisinha… Por acaso dá pra fazer outros sabores com essa base? Por exemplo, eu gostaria de fazer sorvete de chocomenta.. Se eu adicionar essência à essa base, ela ficara líquida? Obrigada desde já! :)

Fiz um sorvete totalmente diferente usando creme de leite, leite condesado, leite de coco, coco ralado e chocolate granulado usado para fazer Brigadeiro, ficou muito bom.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile