lombinho com abacaxi

a carne de porco é bastante comum nos países da europa, mas por aqui já passou por vilã e hoje em dia parece que está caindo nas graças dos gourmets e com isso ganhando mais espaço nas nossas mesas.

o corte dessa receita é um dos preferidos aqui em casa! fica leve, é versátil e fácil de preparar! e dia desses ganhou uma versão com abacaxi que ficou maravilhosa!!! ficamos pensando como essa delicinha ficaria perfeita também em um sanduíche, huummmm…

lombinho com abacaxi2

essa receitinha já começa a ficar gostosa na marinada, quando você vai misturar o suco de 3 laranjas, 6 dentes de alho, 1 cebola média, pimenta e sal à gosto e vai processar para formar um caldo. quando estiver tudo misturado vai adicionar 1/2 lata de cerveja sem voltar para o processador. faça pequenos furos em um pedaço de aproximadamente 1k de lombo suíno e despeje a mistura, cubra com papel alumínio e deixe na geladeira por volta de 2h pegando o gosto.

e o trabalho tá quase no fim, juro!!! agora é hora de levar sua carne ao forno pré aquecido e em temperatura média, coberto com o papel alumínio, por aproximadamente 1h para ele cozinhar. depois desse tempo, retire o papel, e regando sempre deixe ele ficar douradinho. é bacana ir virando a carne. por aqui, foi mais 1h de forno aproximadamente (se quiser pode aumentar um pouco a temperatura do forno nesse momento).

um pouquinho antes de servir, em uma frigideira coloquei umas 2 colheres de sopa de açúcar e quando já estava bem moreninha adicionei um pouquinho de água. joguei minhas fatias de abacaxi nessa calda e na hora de montar o prato fui alternando um pedaço de carne com um pedaço da fruta.

a mistura da carne com o docinho ácido do abacaxi fica muito, muito gostoso e super leve!


Olha isso aqui...