lombinho com abacaxi

Lombinho de porco é muito bom!

A carne de porco é bastante comum nos países da europa, mas por aqui já passou por vilã e hoje em dia parece que está caindo nas graças dos gourmets e com isso ganhando mais espaço nas nossas mesas.

O corte dessa receita é um dos preferidos aqui em casa! Fica leve, é versátil e fácil de preparar! e dia desses ganhou uma versão com abacaxi que ficou maravilhosa!!! ficamos pensando como essa delicinha ficaria perfeita também em um sanduíche, huummmm…

lombinho com abacaxi

Vamos a receita do lombinho assado com abacaxi.

Essa receitinha já começa a ficar gostosa na marinada, quando você vai misturar o suco de 3 laranjas, 6 dentes de alho, 1 cebola média, pimenta e sal à gosto e vai processar para formar um caldo.

Quando estiver tudo misturado vai adicionar 1/2 lata de cerveja sem voltar para o processador. faça pequenos furos em um pedaço de aproximadamente 1k de lombo suíno e despeje a mistura, cubra com papel alumínio e deixe na geladeira por volta de 2h pegando o gosto.

E o trabalho tá quase no fim, juro!!! agora é hora de levar sua carne ao forno pré aquecido e em temperatura média, coberto com o papel alumínio, por aproximadamente 1h para ele cozinhar. depois desse tempo, retire o papel, e regando sempre deixe ele ficar douradinho.

É bacana ir virando a carne. por aqui, foi mais 1h de forno aproximadamente (se quiser pode aumentar um pouco a temperatura do forno nesse momento).

Um pouquinho antes de servir, em uma frigideira coloquei umas 2 colheres de sopa de açúcar e quando já estava bem moreninha adicionei um pouquinho de água.Joguei minhas fatias de abacaxi nessa calda e na hora de montar o prato fui alternando um pedaço de carne com um pedaço da fruta.

A mistura da carne com o docinho ácido do abacaxi fica muito, muito gostoso e super leve!

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

8 comments on “lombinho com abacaxi”

Camila, obrigada por me enviar as receitas. Seu blog é apaixonante e é o primeiro que cadastro que realmente envia as receitas! Parabéns pelo ótimo trabalho!
Sucesso sempre pra você! Abs; Denise.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *