Pavê de leite de coco

Tem dias que você acorda mais triste, sem saber muito bem como se encaixar nesse mundo tão louco. nesses dias é gostoso receber abraço apertado, carinho dos amigos, cafuné de mãe e comer um docinho daqueles que confortam a alma.

E esse é um daqueles doces que você fecha o olhinho na primeira colherada e agradece por existir coisas tão boas nesse mundo.

Além disso, é super fácil, fica lindo e vai fazer momentos simples se tornarem momentos especiais.

pavê de leite de coco

Então bora começar: para fazer o creme você vai misturar numa panela 1 lata de leite condensado, a mesma medida da lata de leite de coco e 1 colher de sopa de amido de milho.

Em fogo baixo e misturando sempre, deixe esse creme ficar bem grossinho.  deixe esfriar um pouquinho e vamos a montagem: 1 camada de creme, 1 camada de raspas de chocolate (usei o meio amargo, mas como o creme não fica super doce pode usar o ao leite se preferir) e 1 camada de biscoito de leite (usei aquela da vaquinha de leite maltado). Na última camada terminei no chocolate pra ficar lindão!

Já fiquei com vontade de fazer de novo, ai, ai…

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

12 comments on “Pavê de leite de coco”

Ótima receita, Eu fiz e ficou ótimo. Eu fiz duas versões, chocolate branco e chocolate ao leite, não consegui decidir qual ficou melhor, mas os dois ficaram ótimos. Obrigada pela receita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *