torta de ganache com morango

já disse mia couto que “cozinhar é um modo de amar os outros” e é mesmo. ir para cozinha preparar uma receita nova requer uma dose de carinho que vai pra comida enquanto você prepara. o zelo é percebido pela forma que você você decora seu doce ou dispõe a comida no prato.

amor é preparar uma mesa bonita, mesmo que seja só pra você!  é fazer isso sem data especial, é buscar uma receita com todos os ingredientes que o outro gosta. dizem por aí que uma comidinha dessas boas é capaz até de segurar marido, rs… e hoje o amor tem gosto de chocolate com morango, um clássico daqueles que nunca saem de moda!

e então que depois da primeira mordida nessa torta, que tem 4 camadas de puro sabor, você vai me amar um tantinho mais. mas vamos com calma, não se assuste com as 4 camadas que falei, além dela ser bem fácil fica tão gostosa que vai ser difícil resistir ao 2º pedaço!

torta_morango_3

torta_morango_5

para começar triture aprox. 100g de biscoito de chocolate até virar uma farofinha (se não achar sem ser recheado é só retirar o recheio antes) e adicione 1 colher de sopa generosa de manteiga. aí é só apertar um pouquinho até formar uma camada uniforme fazendo a base do doce. leve ao forno médio por 10 min.

enquanto isso, você vai derreter 2 barras de chocolate meio amargo (170g cada)/ junto com 1 colher de manteiga. depois vai acrescentar 1 lata de creme de leite sem soro e 1 colher de extrato de baunilha (eu uso o caseiro, vem aprender como faz) e vai espalhar essa mistura em cima do biscoito e colocar para gelar por umas horinhas.

na hora de servir é só finalizar com uma camada de nutella e por cima moranguinhos… eu até tentei fazer uma super decoração, não ficou mega linda, mas foi feita com muito amor!

não disse que era fácil? então bora correr pra cozinha!!!!

ps: para essa receita usei uma forma de fundo falso de aprox. 20 cm…

 

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

14 comments on “torta de ganache com morango”

Maravilhaaaaa….sem comentários, qualquer comentário posso não fazer jus a tanta delicia, tentação, dedicação, amor ao que faz (e muito bem feito diga-se de passagem) faltam-me palavras para descrever o agradecimento pelo aprendizado.
Só posso parabenizar e agradecer por vc existir, tanto talento e não ser egoísta em dividir o que sabe.

realmente, valeu a espera e amudança
está tudo perfeito e animando para se ir à cozinha
parabéns de novo
abs. auxiliadora

Ô maldade, Camilla…
E eu que pensava em passar o dia dos namorados a base de comida feita de milho. Agora tô salivando essa torta maravilhosa…
Beijos e obrigada pela receita maravilhosa!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *