lasanha mexicana

Essa receita de lasanha mexicana é pra quem curte comidinhas apimentadas, daquelas que deixam a boca ardendo… pimenta é uma coisa que não pode faltar aqui em casa, de todos os tipos, tem sempre uma prateleira para elas.

E deve ser por isso que tenho uma quedinha especial pelas receitas mexicanas.

E minha irmã sabendo disso foi pra cozinha e preparou essa receita. Simples, mas extremamente gostosa!

Se você não é tão fã de pimenta pode dar um diminuidinha de leve, mas vai por mim, a batata (sim, substituímos a massa por batatinhas) dá uma cortada e deixa esse prato perfeito! lasanha mexicana

Receita de lasanha mexicana

Comece cozinhando cerca de 700g de batata já descascada e cortada em rodelas não tão finas até elas ficarem bem firmes.

Enquanto isso você vai preparar os dois molhos:

O molho vermelho apimentadinho

Comece refogando 2 dentes de alho junto com 1 fio de azeite e quando estiver moreninho adicione 1 cebola grande cortada em cubos pequenos.

Quando a cebola começar a ficar transparente acrescente 700g de carne moída, pimenta do reino a gosto,sal e 1/2 colher de café de canela em pó.

Quando a carne já estiver bem cozida é hora de adicionar cerca de 700g de molho de tomate.

A ideia é que o molho fique bem grossinho, por isso, se for o caso, vai colocando o molho aos pouquinhos. para finalizar, adicione a pimenta. por aqui escolhemos uma defumada da tabasco (não é jabá, rs…) que é deliciosa e deixa um gostinho especial #ficaadica

o molho branco livremente inspirado no sour cream

para dar uma quebrada no intenso molho vermelho você vai derreter 2 colheres de sopa de manteiga em uma panela e adicionar 350g de creme de ricota, 1 copo de requeijão e o suco de 2 limões até formar um creme uniforme.

para montar é aquele esquema: 1 camada de batata, 1 de molho de tomate, 1 de molho branco e por último 1 camada de queijo (para a receita toda usamos 200g de queijo prato e 100g de queijo cheedar). e então é só levar ao forno para gratinar e se deliciar na primeira garfada!

ahhh, essa receita rende bastante, ótima para um almoço em família ou jantar com os amigos. mas caso você queira fazer para um jantarzinho a dois, vale fazer só metade ;-)

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

8 comments on “lasanha mexicana”

Huumm, deve ser uma delícia!
Adoro o naminhapanela, e senti muita falta quando você parou…
Que bom que voltaram…

Um pedido: botão para imprimir, pleeeease! ; )

Fiz hoje pro almoço! Amei! E o marido também. So tirei a canela e coloquei cominho pq acho que dá um super gosto de comida mexicana. Beijosss

Deve ficar uma delicia ! Só uma duvida… A batata deve ser colocada inteira? ( os cortes, ou devo amassar?) vou fazer! Aqui adoramos pimenta, principalmente a calabresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *