cajuzinho

tem lembranças que te acompanham por toda a vida e esse docinho tão simples é uma delas. como faço aniversário no iniciozinho de julho, desde  que comemorei 1 ano, minhas festas geralmente são decoradas com bandeirinhas e regadas a milho, amendoim e cajuzinho.

até no meu casamento fiz questão que a doceira colocasse, coitada, quase caiu pra trás com o meu pedido! até hoje,  nas festinhas de criança,  fico atrás do dito cujo e  fico toda murcha quando percebo que esse docinho tem desaparecido. tô pensando até em criar uma campanha: #vidalongaaocajuzinho.

e se você engrossa esse coro comigo, bora anotar a receitita!

tava com uma preguiça danada de fazer na panela, então fui de microondas, mas você pode fazer do jeito que você preferir :-)

basta misturar 1 lata de leite condensado, 2 colheres de sopa de cacau em pó (ele é mais forte e tbm menos doce. se preferir usar o chocolate em pó, acredito que você pode colocar mais 1 colherada) e 1 colher de sopa de manteiga.  no microondas, cozinhe essa mistura por 5 min, parando na metade do tempo para dar uma mexida. então adicione 5 colheres de sopa de amendoim torrado e moído bem fininho (se você estiver fazendo na panela, pode adicionar esse ingrediente quando o doce começar a desgrudar do fundo). volte ao microondas por mais 3 min e prontinho!!!

difícil foi parar de comer de tão bom que estava…

cajuzinho3

ps: o tempo no microondas pode variar de aparelho para aparelho. como eu gosto dos meus docinhos bem durinhos, no ponto de enrolar mesmo, eu deixo esse tempo todo, quando ele fica bem aerado, mas é só misturar bem com uma colher e ele volta a ficar cremosinho e bem grossinho. se você preferir mais molenga, é só deixar menos tempo, tanto na panela como no microondas.

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

6 comments on “cajuzinho”

Ahh Camilla,
Estou amando os segredos desse arraiá… Olha é verdade, esse docinho já sumiu das festinhas por aqui faz tempo e é uma pena porque é delicioso. Minha cunhada fazia sempre, mas não colocava cacau ( amei essa versão)
Também completo ano em julho, dia 10.
Viva eu, viva tu e viva o cajuzinho! #vidalonga
Beijos

To pegada nessa campanha, mas confesso que prefiro o cajuzinho com menos cacau (chocolate), a receita que faço é so misturar o leite condesado com amendoin torrado e bem moido, pronto, dá o ponto e fica igualzinho aquele de latinha! :D

Vou testar essa receita com menos chocolate, também deve ficar delicia! :DD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *