Categorias
Acompanhamentos Carnes e Aves

arroz de frango

tive que mudar o nome do prato para ficar mais coerente com a realidade, mas para mim sempre será arroz de forno ou risoto de frango! como assim, você deve estar perguntando, mas é assim que essa receita fez parte de toda a minha infância e é assim que chamo carinhosamente, mesmo sendo só um arroz de frango…

mamis sempre fez esse arroz rapidinho pra gente, principalmente no natal e até hoje, volta e meia, ela aparece na minha cozinha. tudo porque ela é mega prática e é perfeita para utilizar ingredientes que estão ali na geladeira. aquele arroz que está na geladeira ganha um glamour todo especial. aquele frango desfiado já vai ter destino certo e o melhor, rende pra caramba! é uma daquelas receitas desperdício zero, rs…

já dei vários toques diferentes, incrementando com diversos ingredientes a cada produção e acho isso super bacana sabe? acho ótimo quando podemos brincar com uma receita sem que ela perca a essência!

comecei derretendo 1 colher de sopa de manteiga e depois que ela derreteu, juntei 1/2 alho poró cortado em rodelas (pode substituir por cebola tranquilamente). quando o alho poró estiver bem macio, adicione 1 lata de milho verde (sem a água), 1 xíc. e meia de frango desfiado e 1/2 xíc. de molho de tomate. tempere com sal e pimenta do reino a gosto e eu ainda adicionei 1 colher de chá de pimenta chipotle que tem um Q de defumado que é delicioso. deixe esse molho encorpar bem (se achar que está muito seco pode adicionar um pouco mais de molho de tomate). adicione então 2 xíc. bem cheias de arroz já pronto e misture bem. e tá pronto!

quer deixar com mais gosto de infância ainda? come com batata palha beemm crocante, hhuuummmm… chega dá vontade de voltar no tempo…

[amazon_auto_links id="34356"]

Por Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

11 respostas em “arroz de frango”

Seu arroz parece com um que eu faço… só que acrescento ervilhas e salpico queijo ralado e batata palha e levo um tempinho ao forno. Realmente é um arroz com gosto de infância…

Nossa Cami! Esse arroz também é da minha ” infância”. Minha mãe também faz pra mim até hoje nas datas especiais : natal e meu aniversário, e batizamos TAMBÉM de “arroz de forno” HAHAHAHAAHA,quantas coincidências. A única diferença da receita aqui de casa são as uvas passas, que adoro!!
Beijos ;)
Welen Medeiros

Oi Camila,

Adorei a receita! Dica super prática. :) Eu que tenho uma filhinha de 01 ano e meio estou sempre buscando receitas práticas e gostosas. Essa já entrou pra minha lista. Vou fazer.

Sabe que minha mãe sempre fez um arroz de forno e chamava de risoto?

Obrigada pela receita!

Abraço,

Camis!!!! Sempre visito o blog mas é a primeira vez que comento, este arroz realmente tem tudo a ver com infância, minha mãe tb fazia para reaproveitar as sobras de frango, e chamava de risoto de frango, juro que to lembrando do sabor, simplesmente uma delícia! Água na Boca!

Beijocas,

Paty.

Minha mãe ainda faz! ahaha só queria mais uma vez parabenizar vocês pelo capricho com cada detalhe do blog. Eu sei que às vezes em meio a trabalho e dia a dia é um pouco difícil ainda ter tempo pra administrar o na minha panela, mas vocês fazem com muito carinho e eu sou grata por isso! :D

Cami, demorei para escrever, mas fiz essa receita uma semana depois que você postou e foi sucesso total! Ficou maravilhoso!!!!!!!!
Eu também inclui a batatinha palha que deu aquele crocante gostoso.
Estou pensando em fazer também para o Natal.
Muitos beijos e obrigada por trazer sempre tantas coisas gostosas para nós.
Fabi

Eu tb cresci comendo um prato que minha mãe chamava de risoto, mas é na verdade um arroz de forno muito parecido com esse. Só que na receita da minha mãe não tem milho e a gente faz camadas do arroz em um refretário, alternando com fatias de queijo e banana da terra fatiada. Leva ao forno antes de servir para derreter o queijo. Delíciaaaaa!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile