bolonhesa de beterraba

outro dia desses eu tava com desejo de comer um macarrão com um molho bolonhesa… mas tinha que ser bem gostoso, com aquele gostinho de comida de mãe, sabe? e então olhando na geladeira para ver como poderia inovar, dei de cara com uma beterraba perdida e ficou decidido, ela iria dar cor ao meu molho…

e vou dizer para vocês, se não contar ninguém nem percebe que tem esse ingrediente secreto super saudável… já fiquei pensando que esse molhinho pode ser uma arma secreta para fazer aquelas pessoas que fazem cara feia para essa raiz…

e você vai fazer assim: enquanto a água do macarrão ferve você vai refogar 1 cebola média em um fio de azeite. quando a cebola começar a amolecer, você vai misturar 1 beterraba pequena ralada em ralo fino… deixe refogar um tantinho e adicione 400g de carne moída até ficar bem cozida. misture então 4 tomates médios cortados em cubos pequenos, 4 colheres de sopa de extrato de tomate1/2  xíc. de água e temperos à gosto (eu usei orégano, pimenta, pimenta calabresa e sal). em fogo baixinho, deixe o molho encorpar e sirva com a massa que você mais gosta. dá tranquilamente para umas 4 pessoas…

por aqui não sobrou nadica nem para um repeteco, rs…


Olha isso aqui...


  • ai que delícia que deve ter ficado… Eu já fiz algumas vezes com cenoura ralada e também fica ótimo! Para os mais “chatos” é só dar deixar refogar mais, que os fiapos acabam sumindo, deixando só o sabor e os nutrientes… Bjos

    • cami

      pois é… fiquei pensando nisso, quando criança eu comeria sem reclamar, com certeza :-)

  • Cenoura ralada eu sempre usei, mas beterraba ainda não.
    Amei a sugestão, vou fazer com toda certeza.
    bjo

    • cami

      \o/

  • Tbem tenho uma beterraba perdidinha na geladeira. Vou correndo preparar o molho para o jantar. No lugar da pimenta vou usar linguiça calabresa desmanchadinha. Já estou salivando.bjos.

    • cami

      nham… depois conta como ficou :-)

  • adorei a ideia, ainda mais pq amo macarronda a bolonhesa, vou fazer!!!!
    bjs

    • cami

      eu tbm adoro…

  • Ines

    Querida,adoro suas receitas mas em virtude de uma “diabetes”estou com restrição alimentar(snif,snif) e a coisa esta seria.Da pra voce investigar e mandar umas receitinhas menos
    “doces”e”cheias de carboidratos”.Volto a dizer que faria e comeria (com o maximo prazer) tudo o que voce publica, mas sou uma doente.Agradeço desde ja sua atenção.

    • cami

      ai inês, que droga né?
      tem algumas levinhas por aqui sim… dá só uma buscada ;-)