Categorias
Doces e Sobremesas

mousse de chocolate com doce de leite

estava eu na internet e eis que achei um site portuga de receitas (que prometo procurar o nome e colocar aqui) uma dica para fazer um mousse de chocolate usando como base o doce de leite. pirei né? como assim? não conseguiria conviver mais de 24h com essa informação sem ir para a cozinha né? e lá fui eu!

inicialmente eu fiquei pensando: isso vai ficar doce demais… mas eu estava bastante enganada… claro, que fica um pouquinho mais doce que o mousse tradicional, mas fica delicioso e é tão, mas tão prático de fazer que vale muito a pena!

e vê só: você vai misturar 1/2 lata de doce de leite (usei a preparada na panela de pressão), quanto mais durinho o seu doce, mais firme o mousse, 1 lata de creme de leite sem soro e 6 colheres de sopa de chocolate em pó (achocolatado não, please). misture beeemm (eu misturei na mão mesmo, mas se quiser pode usar a batedeira) até formar um creme homogêneo. então é levar a geladeira e deixar ficar bemm geladinho.

não vou comentar que ficou muito bom, ok? vou deixar vocês experimentarem, rs…

Por Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

Ver arquivo

67 respostas em “mousse de chocolate com doce de leite”

Tb não vou aguentar conviver com essa informação!!!
Minha primeira impressão qdo li o nome da receita tb foi: “Putz!!! Q coisa maaaaaais doce!!!” rsrsrsrsrs….. e lá vem mais uma Gordelícia de um feriado prolongado!! kkkkkkkk…………

Nós fazemos em casa essa receita há muitos anos! Chega a dar vergonha quando a pessoa pede a receita e descobre o quanto é fácil, rsrs. Nós utilizamos o creme de leite fresco, pois o sabor fica mais delicado que o do industrializado, e para misturar e não danificar a textura do creme de leite, apenas um garfo!
Quando quero agradar, sirvo essa mousse, pois é garantia de prato vazio!!!

Camila, devido as inúmeras receitas de Mousse de Chocolate já postadas, não restam mais dúvidas que vc amaaaaa este docinho ne? haha. Nunca fiz mousse de chocolate, porém este vou testar! bjos

Cami, fiquei com uma dúvida: quanto de doce de leite (em gramas) é essa meia lata? Tô precisando usar um doce de leite que ganhei e já sei como… Beijos!

Mais uma receita de mousse de chocolate, rs. Adoro! Só que dessa vez 3 ingredientes. Tem nem como dizer: “Vou tentar”, não tem como não dar certo.

Cami… Fiz com Chocolate Alpino que era o que eu tinha a mão.. Também testei com meio amargo.. E as duas receitas ficaram espetaculares… Não tem como não funcionar o combo chocolate + doce de leite..
Amei… E o pessoal por aqui também… Aprovadissima e recomendadissima!!!

Cami… Só uma coisa para essa receita:
Sucesso!
Recebi minha cunhada semana passada e eu tinha uma lata de leite condensado cozido (A intenção era fazer o Pudim de doce de leite, seu também). Como eu fiquei mal no dia anterior, eis que vi essa sua receita e não pensei 2 vezes.

Juro ficou espetacular!!! é muito gostosa, não é nada doce demais…
Todo mundo amou. Achei que tinha feito muito (2 receitas pois usei a lata inteira), mas sobrou só um potinho!!!!!

Amei, e com certeza vai ser figurinha repetida!!! :)

Fiz esse doce delicioso ontem. Coloquei em copinhos de pinga e arrematei com chantilly em spray por cima.
TODOOOOOOOS adoraram!!!
Beijinhos
=***

Olá…tenho uma duvida…..eu tenho um pouco de medo de fazer doce de leite na panela de pressao, pq já vi a panela explodir uma vez e peguei trauma…será que posso usar doce de leite pronto?? Tenho medo que fique muito doce…
Bjoo

Adoro o seu Blog e seu modo descontraído de escrever. Fiz a receita e eis o veredicto rs:
Vou descrever exatamente o que minha filha Giulia de 13 anos disse(para uma mousse de chocolate ele é um creme de chocolate muuuito bom) e é exatamente isso, não tem nd de mousse, mas é um delicioso creme e como sobremesa uma delícia e não fica nadica de nada enjoativa.

Camila, essa receita virou minha favorita, pelo simples fato de ser muito fácil e muito rápida de fazer… e melhor ainda: é uma DELÍCIA!!! Servi quando recebi alguns amigos em casa, e todos adoraram!! Impossível não repetir…

Obs.: uma das vezes viajei por uns dias e fiquei com medo de estragar e coloquei no congelador… amei! Ficou maravilhoso! Tipo sorvete e manteve a cremosidade… se quiser, experimente alguma vez.

Obrigada por compartilhar essas delícias!

Será que se substituir o leite condensado (que vai cozinhar) e o creme de leite pelo light vai dar o ponto. Estou fazendo uma reeducação alimentar mas queria transformar essa receita em uma mais “leve” rs. Bjs

Olá, parabéns pelo blog!!!
Esta receita da mousse e fantástica,fiz uma torta agora de massa de biscoito vou colocar essa sua mousse e por cima nata batida…show né, darei de presente para uma amiga que faz niver amanhã. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.