Categorias
Doces e Sobremesas

Cheesecake de doce de leite

Uma receita super fácil e deliciosa

É provável que esse cheesecake de doce de leite seja uma das minhas favoritas da vida. Isso porque, essa receita só leva 3 ingredientes e fica muito, muito gostosa.

Se você ama doce de leite, com toda a certeza vai amar essa receita. Porém é importante avisar, por ter tanto doce de leite, é uma sobremesa mais adocicada.

O segredo da receita: a escolha do doce de leite

Certamente, o grande segredo dessa receita é a escolha do doce de leite.

É importantíssimo você escolher um doce de leite de qualidade, já que você vai usar ele tanto para fazer a massa, como também para a cobertura.

Outra informação bem importante, é que a cor do seu cheesecake pode mudar conforme a cor do seu doce de leite, podendo ficar clarinho como na foto ou mais moreninho.

Dicas para fazer chessecake

Essa receita é inegavelmente simples, mas é importante seguir algumas dicas para deixar sua sobremesa perfeita:

  • Use uma batedeira: isso ajudará a incorporar ar a sua massa e deixará ela bem levinha;
  • Use uma forma de fundo removível: certamente usar uma forma de fundo removível facilita muito na hora de desinformar. Eu uso uma de cerca de 18 cm de diâmetro. Caso a sua seja maior, pode ser necessário dobrar a receita, senão seu doce ficará bem fininho;
  • Asse em banho maria:  Isso ajudará a sua massa a ficar mais leve, molhadinha e evitará de as bordas ficarem queimadas. Clique aqui e confira um passo a passo de como preparar sua forma para assar o cheesecake.

Confira como fazer o cheesecake de doce de leite

Cheesecake de doce de leite
 
Tempo de preparo
Tempo de cozimento
Tempo total
 
Perfeita para quem ama doce de leite, esse cheesecake é super fácil de fazer
Autor: naminhapanela.com
Tipo de Receita: Sobremesas
Cozinha: Americana
Serve: 8 porções
Ingredientes
  • 350 g de cream cheese;
  • 250 g de doce de leite;
  • 2 ovos;
  • Cerca de 150 g de doce de leite para a cobertura.
Modo de Preparo
  1. Em uma batedeira misture todos os ingredientes e bata bem até formar um creme mais clarinho;
  2. Logo após, despeje sua massa numa forma de fundo removível e leve para assar em banho maria e em temperatura média, por aproximadamente 40 min ou até que fique bem firme;
  3. Deixe esfriar para desinformar e sirva bem gelado.
3.5.3251

Como fazer a base de biscoito?

Nessa receita não usei a base de biscoito, mas caso você goste do crocante que ela dá, pode fazer, com os seguintes ingredientes:

  • 150 g de biscoito de leite;
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha;
  • 1 colher de sopa de manteiga.

Basta processar o biscoito até formar uma farofa fina, misturar os outros ingredientes, forrar a sua forma e levar para assar, por aproximadamente 15 minutos em temperatura média antes de colocar a massa.

Outros cheesecakes deliciosos

Por Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

Ver arquivo

47 respostas em “Cheesecake de doce de leite”

hum esse vou fazer comcerteza…
bjo
ps: como gosto bem doce serah que vale por o doce e o cream chesse em quantidades iguais?
sem contar que vou usar la salamandra e ele nao eh tao doce qtos os doces daqui do brasil, neh

Que delícia!!
Estava à cata de sobremesas diferentes para um almoço que vou dar daqui 15 dias, para 25 pessoas.
Essa vai ser uma delas!
Apesar de ter outras sobremesas, vou dobrar a receita.

BJ

misericórdia, como é que eu vou me concentrar em qualquer coisa que não seja esse doce de leite escorrendo pelo prato???

vou precisar sair mais cedo do trabalho desse jeito kkk

Bj.

ps. vcs que me iniciaram nas artes culinárias, até 3 meses atrás eu não cozinhava nem ovo! Mas as receitas de vcs são deliciosas e muito fáceis :)

Já estou mais que viciada nesse blog!!!! Não tem como passar 1 dia sem acessar e ver essas gostosuras…. E o mais dificil?!?! Escolher os pratos para fazer e saborear com as amigas….

Eu gostaria de saber se vc. alguma vez, já fez o cream chesse caseiro, sabe dizer se funciona e se dá pra usar nesta receita? Fico aguardando resposta… Amo seu Blog, leio todos os dias, já tá nos favoritos a tempo….bejos.

Posso usar o velho truque do leite condensado na pressão?
Será q vai ficar exageradamente doce?
Já comprei o cream cheese pensando em fazer!

Estou com a mesa dúvida acima.
Quando vai ao forno, vai em banho maria ou não? Vou fazer na sexta-feira, agora , dia 13.
Please, tira minha dúvida! :)

Bjs

Fiiiiz! Delicioso!
Usei o doce de leite de leite condensado cozido na panela de pressão.
Na falta de papel manteiga resolvi fazer a casquinha com 1 fileira de bolacha maria triturada e margarina até dar uma liga… forrei bem a forma e coloquei essa delicia cremosa por cima. Assei no forno normal, na parte de fima pra dar aquela dourada linda!
Bom demais!
Um doce no ponto, sem ser doce demais!
Pena que cozinhei demais meu leite condensado ai o deoce de leite ficou em quase ponto de corte ai não deu pra fazer esse desacato escorrer por cima da fatia, mas ficou bom igual só espalhadinho! heheh

Obrigada pela receita!

Oi Camila, vc pode me tirar uma duvida, por favor?
Que tipo de consistencia de doce de leite fica melhor nesta receita?
Mais cremoso ou mais pastoso?

Aguardo.

sem duvida amanha estarei provando essa delicia e posso te garantir que com frutas vermelhas tb vai ficar maravilhoso…eu fazia no restaurante em q trabalhava. era meu predileto..bjokas e sorte sempre

Olá Camila…..adorei a receita e vou fazer p receber meus filhos e noras no final de semana….gostaria de saber, se vc caramelizou a fôrma ou untou com margarina……fiquei pensando que talvez grude nas laterias e assim ficaria difícil p desenformar…..
Um super abraçoooo p vc!!

Olá Camila…….obrigada por tantas “receitinhas maravilhosas”…..não escrevi antes pq muitas vezes as dicas que leio acabam por tbm tirarem as minhas dúvidas, mas dessa vez achei melhor te perguntar. – A fôrma do cream cheese deve ser untada com margarina, ou então caramelada?…..penso que poderá grudar e com isso ficaria difícil p desenformar…………vou receber meus filhos e noras no próximo final de semana e gostaria de fazer essa gostosura, que só de olhar já fico babando…rsrs……….Parabéns pelo seu lindo blog – Adooooorooo!!!…Sucesso p vc!…..Um grande abraço!!

Olá!
Primeiramente parabéns pela receita!!Estou ansiosa para prepará-la.

Esse doce de leite você comprou pronto? (se sim, de que marca foi?) ou você mesma fez?

Grata =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O que acharam:  

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.