Geléia de framboesa

Fazer geleia me faz me sentir a chef! podem dizer que é bobeira, mas dar textura e sabor a simples ingredientes faz eu me sentir o máximo!

Mas aviso aos que se empolgaram com a minha declaração: geleia é fácil de fazer? é, mas dá um pouquinho de trabalho e requer um pouco de paciência… mas o resultado é tão bacana, que vale a pena.

Eu fiz a minha de framboesa, aquela congelada que já comentei por aqui… tudo porque tava doida para fazer uma geleia com algum fruta vermelhinha. mas posso dizer, definitivamente, essa base é ótima para as mais diversas variações dessa delícia!

Como fazer geléia?

Então você vai fazer assim… em uma panela, você vai colocar 2 maçãs (eu usei a fuji) cortada em cubos, com a casca e as sementinhas, junto com 1 xíc. de açúcar e 1 xíc e meia de água…. em fogo baixinho e mexendo de vez em quando, até as maçãs ficarem bem macias e desmanchando (se secar demais, vá colocando mais um tantinho de água).

Aí é passar essa mistura (que fica com uma aparência tipo papinha de neném) em uma peneira fina, escorrendo bem, para tirar o máximo de proveito dessa mistura… então volte o líquido escorrido para a panela, misture o suco de 1 limão, 400g de framboesa e mais 3 colheres de sopa de açúcar. aí é o mesmo esquema, em fogo baixinho e mexendo de vez em quando, deixe sua geleia engrossar. só não deixe ficar muito, muito grossa, porque quando esfria ela fica ainda mais durinha…

E eu toda orgulhosa com minha geleia tão vermelhinha, tão gostosinha, tão no ponto de geleia!

Ah, e o melhor, dura umas 3 semanas na geladeira fácil (pode durar até mais, mas as minhas acabaram antes, rs…)

Ps: experimente essa geleia nessa sobremesa aqui, eu dei de presente esse mimo e garanto: é sucesso!!!

24 comments on “Geléia de framboesa”

A receita parece bem bonita, mas tome cuidado com a semente da maca.. Ela tem cianeto, uma substancia toxica pro organismo. Nao que comer sementes de uma maca va fazer muito mal, mas seria bom evitar neh?
Tirando isso quero parabenizar pelo site. Ja fiz varias de suas receitas e a maioria deu certo.
Obrigada por compartilhar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *