delícia de abacaxi com brigadeiro branco

minha infância foi marcada por sabores diferentes da do rafa. ele não era de comer tanta besteira quanto eu (ui mãe, rs), comia muito mais frutas, verduras e os doces preferidos dele eram gelatina ou delícia de abacaxi. tão certinho esse meu marido né?

e vocês acreditam que eu nunca tinha feito esse doce para ele? ok, podem me chamar de má, mas também confesso que nem lembro se já tinha comido esse doce direito… é isso mesmo, tudo porque até bem pouco tempo eu não comia o tal de abacaxi… mas passou, passou, eu agora gosto muito tá? não briguem comigo, rs…

e então chegou o dia e fui fazer a delícia de abacaxi dele, só que para variar eu inovei né? e nessa nova versão o doce ganhou a cobertura de brigadeiro de chocolate branco, e não preciso nem dizer o quanto meu marido gostou…

comecei cortando 2 abacaxis em cubos e levei para uma panela junto com 4 colheres de sopa de açúcar e 1 colher de sopa rasa de maizena. misturei bem e em fogo baixo e mexendo de vez em quando deixei o açúcar derreter, virar calda e o abacaxi ficar bem macio (a maizena vai ajudar a calda ficar mais grossinha).

em outra panela fiz um brigadeiro de chocolate branco adicionando um pouco mais de chocolate. na receita pede 90g, mas eu adicionei 130g de chocolate branco. quando o brigadeiro ficou pronto, bem grossinho, fui adicionando creme de leite, sem deixar o brigadeiro ficar muito líquido. no meu caso consegui colocar 200ml de creme de leite e o brigadeiro ainda ficar grossinho, mas pode ser que você não precise de tudo isso.

aí é aquele esquema, uma camada de abacaxi e uma de brigadeiro por cima e geladeira para ficar beeemmmm gelado…

e então que coloquei em vários potinhos menores e um bem maior, advinha qual o rafa escolheu?


Olha isso aqui...